quarta-feira, janeiro 27, 2016

Hoje pela manhã me tive que deslocar ao condomínio e fiquei sem palavras quando pela porta entra uma senhora a pedir trabalho para a limpeza!A mesma foi desfiando a sua vida, que tinha 44 anos e eu que ali estava a espera de ser atendida fiquei tão triste por ouvir e sem o querer fazer, o desfiar da sua vida. A mesma foi dito que no momento estavam servidos, mas se precisassem a chamariam, mas que o horário seria pelas seis horas da manhã, ao qual a mesma respondeu nem que fosse as quatro!
Agora eu penso, que sociedade é esta que tantos anos de democracia se tenha que mendigar, sim mendigar um trabalho? Enquanto outros se fartam de "roubar" borlar e por ai em diante a vida de todos.
Isto foi um desabafo de alma ao qual assisti e um dia pode ser de um qualquer de nós,me revolta sinceramente que não tenhamos todos direito ao trabalho e pão para dar aos filhos.


Lisa 27/01/2016

4 comentários:

Mona Lisa disse...

Infelizmente, é o país que temos.
Temo que tudo piore.

Beijinhos e rápidas melhoras para ti e teu marido.

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga infelizmente está cada vez mais dificil arranjar um emprego e mesmo para os mais jovens é apenas a contratos e ao fim do período estabelecido vão embora e e vêm outros.
Que triste realidade temos.
Espero que esteja melhor bem como o seu marido.
Bom fim dee semana
Beijinhos
Maria

Dulce disse...

Bom dia, minha amiga.
São as injustiças da vida que, como aí, ocorrem por aqui também. É realmente muito triste.
Beijos e um bom final de semana.

maresia_mar disse...

Verdade amiga, é o mundo feio que temos 😞. Beijos com saudade