terça-feira, janeiro 26, 2016

Hoje na minha lide diária de “dona de casa” sim porque dona dela sou todos os dias. Me senti feliz com pequenas coisas que por vezes temos que nada apaga as boas lembranças.
Só posso dizer que a saúde é um bem maior que tudo na vida, muita outra coisa vem a seguir, e neste vai e vem de pensamentos me lembrei do meu tempo de escola. Sim do tempo que pouco ou nada era fácil, todas as coisas demoravam muito tempo para acontecer. Os campos não eram tão férteis, demorava a plantar e muito tempo para colher. Hoje em dia outras formas de fazer crescer, mas nada mais saudável como era. Os animais frangos coelhos, porcos para alimentação demorava muito tempo para se poder comer, mas tudo era mais saudável e melhor para a saúde Na escola todo o material era contado ao milímetro e nada podia faltar no fim da aula, era recolhido no velho armário de madeira, de vidro forrado a pano verde, os lápis de várias cores eram o encanto dos desenhos feitos e foram tantos, um deles não posso esquecer, uma seara de trigo verde e papoilas pelo meio, coisas há que ficam na lembrança como esta.
















(foto Google)

3 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Também adoro recordar os meus tempos de criança, nessa altura não havia limites para os sonhos.
Minha amiga desejo as suas melhoras e do seu marido.
Um grande beijinho
Maria

Fê blue bird disse...

Primeiro espero sinceramente que esteja melhor. Disse bem, a saúde é o nosso bem mais precioso.
Também sou desse tempo em que tudo tinha outro sabor e nos dava outra satisfação.
Lápis, como os usei também :)
Um beijinho

Mona Lisa disse...

Recordações que fazem parte do teu baú de memórias.

Também tenho o meu e adoro recordá-lo.

Beijinhos e as melhoras.