quarta-feira, maio 14, 2014

A Tua Voz de Primavera 

Manto de seda azul, o céu reflete 
Quanta alegria na minha alma vai! 
Tenho os meus lábios úmidos: tomai 
A flor e o mel que a vida nos promete! 

Sinfonia de luz meu corpo não repete 
O ritmo e a cor dum mesmo desejo... olhai! 
Iguala o sol que sempre às ondas cai, 
Sem que a visão dos poentes se complete! 

Meus pequeninos seios cor-de-rosa, 
Se os roça ou prende a tua mão nervosa, 
Têm a firmeza elástica dos gamos... 

Para os teus beijos, sensual, flori! 
E amendoeira em flor, só ofereço os ramos, 
Só me exalto e sou linda para ti! 

Florbela Espanca


















10 comentários:

Mona Lisa disse...

Sublime escolha!

Obrigada pela partilha.

Beijinhos.

Mona Lisa disse...

Sublime escolha!

Obrigada pela partilha.

Beijinhos.

Mona Lisa disse...

Sublime escolha!

Obrigada pela partilha.

Beijinhos.

ONG ALERTA disse...

Bela para a vida, lindo.
Beijo Lisette.

Graça Pereira disse...

Gosto deste soneto de Florbela...foi uma escolha perfeita.
Um beijo muito amigo e uma semana cinco *****
Graça

Maria Rodrigues disse...

Florbela sempre toca o nosso coração. Excelente escolha.
Beijinhos
Maria

Evanir disse...

Temos que alimentar sempre nossos sonhos,
e nossa esperança.
A cada dia deixar escrito um pouco da nossa
história vivida.
Deixar com Deus nosso futuro ,
e a nossa possibilidade de ser feliz.
Uma linda e abençoada semana .
Beijos paz e luz..
Evanir
Grande legado deixou a grande poetisa.Florbela

Nita Oliveira disse...

Gostei de passar por aqui. Vou ficar.
Beijo.
Nita

Flor de Jasmim disse...

Belíssima escolha!
Obrigada amiga pela partilha.

Como disse no meu cantinho, estou voltando devagarinho.

beijinho e uma flor

Mar Arável disse...

Uma ternura

Bj