sexta-feira, março 22, 2013


A Tua Voz de Primavera 

Manto de seda azul, o céu reflete 
Quanta alegria na minha alma vai! 
Tenho os meus lábios úmidos: tomai 
A flor e o mel que a vida nos promete! 

Sinfonia de luz meu corpo não repete 
O ritmo e a cor dum mesmo desejo... olhai! 
Iguala o sol que sempre às ondas cai, 
Sem que a visão dos poentes se complete! 

Meus pequeninos seios cor-de-rosa, 
Se os roça ou prende a tua mão nervosa, 
Têm a firmeza elástica dos gamos... 

Para os teus beijos, sensual, flori! 
E amendoeira em flor, só ofereço os ramos, 
Só me exalto e sou linda para ti! 

Florbela Espanca














10 comentários:

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Cheguei aqui agora e já me envolvi, nesse MAR DE CHAMAS encontrando, de primeira, Florbela Espanca...em mais um dos seus belos sonetos.

Hei de voltar, um abraço!

Lilá(s) disse...

E que venha ela, rápido e em cheio.
Bjs

Maria Rodrigues disse...

Uma bela homenagem à chegada da primavera, através da beleza e encanto da poesia de Florbela.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Mona Lisa disse...

Precisamos dela...urgentemente!

Belíssima escolha, do poema!

Beijinhos.

✿ chica disse...

Linda primavera que inspira!

Adorei tua visita e aqui estou!

beijos,chica, linda semana santa!!!

ONG ALERTA disse...

Primavera estação maravilhosa, beijo Lisette.

Flor de Jasmim disse...

Elisa minha querida amiga adorei a tua escolha para dar as boas vindas à Primavera.
Boa semana querida

beijinho e uma flor

Kalinka disse...

Em tempo de PÁSCOA
venho desejar que haja renovação e Esperança.
Votos de uma santa e feliz Páscoa.

Deambulei por aqui
e GOSTEI!
Florbela Espanca é sempre óptimo ler.
Obrigado pela partilha.

Venho agradecer as visitas feitas ao meu blog,
e principalmente as lindas palavras deixadas.

Aproveito para mais uma vez pedir desculpas
pela minha ausência,
mas...
não me querendo repetir
tem a ver com o meu problema de saúde,
só eu e Deus sabemos o quanto me custa
estar "afastada" dos blogues e dos amigos(as).

Agradeço a compreensão!

Também faço votos que a felicidade ande por aí.
Tulipa (kalinka)

Mar Arável disse...

Belíssima desordem de cores

nos jardins

Graça Pereira disse...

Um escolha fantástica para este começo de primavera...ainda que chuvosa...mas ele há-de tornar-se em sol e calor.
Um santa e doce Páscoa para ti e todos os teus. beijo amigo
Graça