quinta-feira, janeiro 03, 2013


Balada de Sempre

Espero a tua vinda 
a tua vinda, 
em dia de lua cheia. 

Debruço-me sobre a noite 
a ver a lua a crescer, a crescer... 

Espero o momento da chegada 
com os cansaços e os ardores de todas as chegadas... 

Rasgarás nuvens de ruas densas, 
Alagarás vielas de bêbados transformadores. 
Saltarás ribeiros, mares, relevos... 
- A tua alma não morre 
aos medos e às sombras!- 

Mas..., 
Enquanto deixo a janela aberta 
para entrares, 
o mar, 
aí além, 
sempre duvidoso, 
desenha interrogações na areia molhada... 

Fernando Namora,  'Relevos'















5 comentários:

Sonhadora (RosaMaria) disse...

minha querida

Lindo este poema de Fernando Namora que eu adoro ler.
Desejo que 2013 seja pleno de felicidade e paz.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Mona Lisa disse...

Que sonho de poema!

Fez-me bem lê-lo.

Beijos.

Secreta disse...

Venho desejar-te um excelente 2013!
Que este ano venha repleto de alegria, paz e saúde.
Beijito.

Flor de Jasmim disse...

Querida
Excelente escolha, lindo este poema de Fernando Namora!
Penso que já te desejei Bom ano no FB, reforço o meu desejo amiga.

beijinho e uma flor

Agulheta disse...

Obrigadas as amigas que comentaram!

Sonhadora( Rosa Maria)
Mona Lisa
Secreta
Flor de Jasmim.
A todas o meu carinho