terça-feira, dezembro 18, 2012

Hoje ao escrever no meu blog o meu sentimento vai para os que se encontram na miséria e solidão. Falar do Natal! é festa mais bonita para quem acredita. Veio ao mundo o salvador, para que os homens fossem irmãos, darem as mãos em paz amor, solidariedade, mas não. A maioria vive de ódio, rancor, e falta de humanidade. Outros são os judas da sociedade, sem freio nos dentes que leva a sua frente, sem olhar a meios. Depois tentam vender por míseros tostões, os pobres que pouco ou nada lhes resta, senão a sua dignidade de ser humano, assim se vive no mundo atual, gente má,  sem carácter, sem humanidade para com os mais fracos.Vejo cada dia mais gente a precisar de comer e não ter, e quem ajuda!!! os pobres, porque os tais estão muito longe da realidade da vida.
Por isso neste Natal penso muito nas crianças, já o fui e tive sonhos e pais, ao outro dia sempre encontrava um pequeno presente, mesmo que essa fosse simbólico, mas hoje depois de tantos anos e estar no século XXI continuo a ver desigualdades maiores em todo o mundo, de um lado muita pobreza, do outro a luxuria e o estragar, anda tudo as avessas sem ponta por onde se pegue. Nesta altura não quero nem devo acusar seja quem for, mas a verdade é que muitos vão continuando a fazer o mesmo, dia após dia, até que a justiça faça jus ?
Aos amigos deste blog desejo Feliz Natal e Próspero Ano de 2013 em paz e amor entre todos.
Sejam felizes



9 comentários:

Mona Lisa disse...

Belas e sentidas palavras.

Feliz Natal para ti e toda a tua família.

Beijinhos.

Lilá(s) disse...

‎.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•★♥ Hoje venho desejar saúde, paz, amor e muita alegria... FELIZ NATAL!

Beijinhos

**♥✿Franciete-✿♥** disse...

OLÁ MINHA LINDA AMIGA, PEÇO EM PRIMEIRO LUGAR AS MINHAS DESCULPAS DE SÓ VIR AGORA, MAS TIVE MUDANÇAS NO MEU PC E NÃO DEU MESMO. ENTÃO ESTOU AGORA A TENTAR METER A ESCRITA EM DIA,AMIGA POSSO VIR TARDE MAS VENHO SEMPRE ENQUANTO PODER, OLHA QUERIDA EM JANEIRO IREI FALTAR MAIS UNS DIAS POIS O MEU MARIDO COITADO LÁ VAI SER OPERADO TAMBÉM QUE SOFRIMENTO DESDE FEVEREIRO QUE ANDA ALGALIADO. ENTÃO NÃO LEVES A MAL DE EU VIR TARDE MAS VIREI SEM MAIS APRVEITO PARA TE DESEJAR UM SANTO E FELIZ MATAL. QUE O PASSES DA MELHOR MANEIRA QUE POSSAS QUE TENHAS UM LINDO DIA BEIJINHOS DE LUZ E MUITA PAZ.

Flor de Jasmim disse...

O Natal para mim é todos os dias com amor e carinho!
Adorei as tuas palavras!

Querida Feliz Natal para ti e todos aqueles que te são queridos.

beijinho e uma flor

poetaeusou . . . disse...

*
Solidão
Que venham todos os pobres da Terra
os ofendidos e humilhados
os torturados
os loucos:
meu abraço é cada vez mais largo
envolve-os a todos!

Ó minha vontade, ó meu desejo
— os pobres e os humilhados
todos
se quedaram de espanto!...

(A luz do Sol beija e fecunda
mas os místicos andaram pelos séculos
construindo noites
geladas solidões.)
,
in-Manuel da Fonseca .
,
*
Amiga,
,
um Mar de Felicidade,,
entre ondas de Saúde,
desejo-te.

Luzentes Conchinhas,
ficam.
*

Ana Martins disse...

Feliz Natal, Lisa!

Beijinho,
Ana Martins

Canduxa disse...

Amiga,

Que o espírito de Natal esteja sempre prsente nos nossos corações e que o 2013 nos traga muita saude e fé para continuarmos a nossa caminhada....que nem sempre é fácil.

Um grande beijinho e Feliz Natal

Nilson Barcelli disse...

Tudo o que falas é a realidade.
Cada vez mais real...

Querida amiga Elisa, desejo que tenhas umas Boas Festas e um óptimo 2013.
Beijinhos.

Maria disse...

Festas felizes, Lisa.
Beijinho.