quinta-feira, setembro 20, 2012

Dizem que a vida se faz caminhando e um a dia apôs o outro. Mas ultimamente ando inquieta com tanta coisa que leio e vejo ao meu redor, Que apetece dar um grito forte em plenos pulmões que se ouça para além fronteiras, tal é a vontade. Temos uns políticos de treta, mentirosos QB, falsos como judas, hoje dizem uma coisa, amanhã outra, e assim vamos ouvindo a cada dia. Chegou a vez de deixar de ter medo e livrar o nosso país de uma “corja” que só nos vende, vivemos hipotecados, a Alemanha, China a tiram-nos a pele todos os dias, porque a carne já é pouca e qualquer dia só temos os ossos.
Aqui a uns anos quando começou a vir dinheiro da Europa a fundos perdidos tudo se encheu os da gamela, muitos pensaram que um dia não o viriam buscar? Enganaram-se porque eles aqui estão, e não aos que o receberam mas sim a quem trabalha, aos reformados, aos nossos filhos e netos. Depois temos bonecos do presépio que nada dizem no seu pedestal, dava um conselho, acabar com as mordomias de deputados com reforma quando fazem os mandatos, e só receberem quando tiverem 65 anos. Serão mais do que os outros não, carros do estado a nossa custa,telemóveis,cartões.Chega,limpar o que ainda está sujo. É uma vergonha quando a cada dia mais desemprego aflige a sociedade, professores sem colocação e crianças ao monte nas escolas, até um cego vê quanto mais nós as escuras. Estou a ver o povo novamente na rua para pedir justiça, e direitos, depois vêm com a treta na Europa é assim…mas eles ganham mais que nós. Trabalhei para ter a minha reforma e os meus direitos, como tal devem ir buscar aos vigaristas e amigalhaços que tem por o governo, e não atirar pedras ao telhado do vizinho como sempre o fizeram, e nunca olharam para o umbigo, parecem os meninos da 1ª classe e não sabem fazer contas, estamos fritos se não tornarmos a sair para a rua. Estou aliviada do stress que acompanha 

Lisa












Foto do google

3 comentários:

Mona Lisa disse...

Andamos todos numa angústia sem saber qual o futuro!

Estou desanimada e creio que de nada valeu a manifestação.

Vão trocar uns cortes por outros e fica tudo na mesma!

Beijos.

Graciete Filipe disse...

É amiga isto já lá não vai nem com um milagre de Nossa Senhora de Fátima, razão tinha o Salazar não serves ,mandava entregar um cartão e dizia ex,mº Senhor V. é pessoa não grata para o cargo que ocupa finja que vai c...ar e vá se embora era o que nós deveríamos de fazer as estas aberrações da natureza, que nem o ar que respiram merecem.
Amiga espero que estejas bem, recebe os meus beijinhos de luz e tenhas paz na tua vida.

:.tossan® disse...

Ler um texto maravilhoso deste e com esta belíssima música...É muito bom mesmo. Beijo