domingo, maio 06, 2012


Mãe 
A todas as mães incluindo eu ,as que sofrem a fome, a guerra opressão, violência,que soltam a lágrima e limpam no silêncio para que o filho não veja. As que sofrem ausências, as que acordam a pensar onde vão arranjar alimentos para colocar na mesa. As que lavram a terra, as que vendem o corpo para o sustento dos filhos. E para a minha que não está presente fisicamente mas em mente sempre, para uma mãe o filho é sempre um filho e mãe será sempre aquela que protege e ama os seus filhos incondicionalmente. 
Feliz dia da mãe a todas as amigas deste blog.


























Lisa 6/05/2012

5 comentários:

Mona Lisa disse...

Feliz dia das MÃES, para ti também!

Lisa

poetaeusou . . . disse...

*
compreendo-te !
elogio-te !
,
mãe,
não tem definição,
é amor,
teu e meu,
é coração,
dado,
é dor,
sentir o sofrimento,
do passado,
do presente . . .
,
para todas as mães,
conchinhas do meu pensar,
,
(ah ! se nós homens tivéssemos
a noção do sofrimento/alegria,
das dores de um parto, jamais
ofenderiam a dignidade da mulher)
. . .
*

Sonhadora disse...

Feliz dia das Mães

As mães são ruas para a eternidade...mesmo depois da morte do corpo vão continuar no coração de quem as amou...na memória de todos os momentos de ternura...uma doce presença e um suave colo para quem tem a sorte de as ter e uma eterna saudade das que já partiram, mas que viverão para sempre em nós.

Um beijinho carinhoso
Sonhadora

Flor de Jasmim disse...

Obrigada minha querida
Desejo que tenha tido um feliz dia junto daqueles que mais ama.

Comovente!
É com as lágrimas a correrem pelo meu rosto que estou a ler e reler estas palavras tão sentidas.
Sou mãe de duas filhotas, uma sofreu violência doméstica durante 14 anos, 2 meses depois de deixar o marido ele tentou matá-la, continua separada com 3 filhotes que estou a sustentar ela não tem trabalho, o meu sofrimento é causado por ela que muito amo.

Beijinho e uma flor

nacasadorau disse...

Feliz dia, sempre, mãe Lisa.
Somos mães babadas com todo o direito e razões não faltam.

Beijinhos, amiga.