quarta-feira, abril 18, 2012

Hoje não estou com vontade de escrever poesia nem afins, já alguns dias que a minha vontade tem sido pouco. Tenho andado um pouco mal dos olhos me custa ver muita luz virada para mim, espero melhoras breves. E como disse, hoje me faltou a paciência e vou desabafar um pouco 
A minha grande vontade é desatinar perante noticias que todos nós assistimos dia a dia, do come e cala, e faz de conta. Estou cheia de ver caras larocas de ar sorridente, e ar de desdém como quem diz, agora mando eu, atacar pelas costas  quem trabalha, e leva a vida honestamente, é assim ultimamente o que é hoje não é amanhã, tenham dó e vergonha, a assembleia  com gente que só dita leis contra os que trabalham, raras excepções de alguns, que o fazem com todo o mérito e dever. Os gestores e bancos a levarem a melhor fatia, a venderem a pátria aos poucos é ver quem dá mais não importa como.Eu tenho boa memória e me lembro bem dos que fazem promessas e faltam as mesmas, mas esses a mim não me enganam,estou vacinada contra raivosos, e injustiças cometidas em prol da democracia e nem preciso de citar nomes.
Agora o que me faz pensar é onde estão todos os direitos escritos na Constituição da Republica! saúde, pão, habitação! Se calhar os deitaram ao cesto dos papeis, me faz lembrar o tempo da outra senhora...será que vai voltar,de se andar atrás dos senhores do poder de chapéu na mão,a brincarem com o povo a caridade?O povo precisa urgente de acordar de um sono pesado onde se encontra, e que mesmo não vire um dia em pesadelo para todos nós.





















7 comentários:

Mona Lisa disse...

Temos o que a maioria quis ao VOTAREM NELES!!!

Receio pelo futuro!

Beijos.

Graça Pereira disse...

A situação está difícil mas...não nos podemos calar para que os cravos de Abril, voltem a florir!!
Beijo carinhoso
Graça

folha seca disse...

Excelente texto minha querida!
Garanto-te que ninguém foi eleito pelo meu voto, se fosse, não teria problema em assumir, mas não foi, mas não estou isenta de pagar pela mesma medida como todos nós.

Beijinhoe uma flor

Flor de Jasmim disse...

O "folha seca" do comentario anterior foi feito por mim amiga, apenas o meu marido tinha a sessão dele aberta.
se não quizeres publicar, não publiques.
Beijinho e uma flor

Agulheta disse...

Amigos que aqui vieram deixar a sua opinião.A minha foi esta mesmo e o meu pensamento.Obrigados e beijos para todos que aqui deixaram a sua visita e amizade.Lisa

Lilá(s) disse...

A situação está complicada, preocupa-me tanto o futuro...
BJs

nacasadorau disse...

A esperança de Abril não pode morrer.
Levantem-se as vozes e lutemos.
No 1º de Maio estarei em Lisboa na manifestação.

As melhoras para ti amiga.
Beijinhos