sexta-feira, março 09, 2012

Suavidade Poisa a tua cabeça dolorida 
Tão cheia de quimeras, de ideal 
Sobre o regaço brando e maternal 
Da tua doce Irmã compadecida. 


Hás de contar-me nessa voz tão q'rida 
Tua dor infantil e irreal, 
E eu, pra te consolar, direi o mal 
Que à minha alma profunda fez a Vida. 


E hás de adormecer nos meus joelhos... 
E os meus dedos enrugados, velhos, 
Hão de fazer-se leves e suaves... 


Hão de poisar-se num fervor de crente, 
Rosas brancas tombando docemente 
Sobre o teu rosto, como penas d'aves... 

Florbela Espanca



















Aos amigos deste blog bom fim de semana com saúde, amizade e sobretudo coisas lindas e sejam felizes a cada dia e momento.
Lisa

9 comentários:

Lídia Borges disse...

Tão bonito! Para saborear verso a verso, sílaba a sílaba...

Obrigada

Um beijo

Irene Alves disse...

Um gosto chegar ao seu blogue.
Gosto muito de poesia.
Me registei.
Virei sempre que possa.
Bj.
Irene

Mona Lisa disse...

Belíssimo!

Parabéns pela partilha.

Beijos.

Fernanda disse...

Amiga Lisa!

Florbela Espanca tem poemas sublimes.
Obrigada por ma lembrares.

O fim de semana foi óptimo, embora cansativo. No entanto, no sábado já tomei banho na piscina -:) e ontem estive 4 horas ao solinho...
Realmente o tempo está a mudar e já não há 4 estações.
O pior é se chove em Agosto e em Setembro chega o Inverno de novo ...

Beijinhos para ambos.
Tudo de bom

Lilá(s) disse...

Bela poesia!
Bjs

Secreta disse...

Florbela Espanca escrevia como ninguém!
Tem uma boa semana.
Deixo um beijito.

Graça Pereira disse...

A nossa Florbela, agora (finalmente) no cinema, a engrandecer e espalhar ainda mais, este grande vulto da poesia portuguesa.Um orgulho para nós.
Beijo e resto de uma semana feliz.
Graça

tulipa disse...

LINDA a tua poesia.
Deixou-me comovida.

Obrigada pela partilha.

Tenho menos tempo no computador, por 2 motivos:
os 2 por ordem médica, um é o problema que tenho nos olhos e devo evitar muitas horas de exposição ao computador; o outro também é por ordem médica, o sedentarismo que me causa obesidade...

Daí que agora aos fins de semana, que eu passava inumeras horas na net, só posso cá vir 2 horinhas ao sábado e outras 2 ao domingo, no máximo do que é permitido.

Então este sábado que passou já me ocupei de outras actividades fora de casa - fui a SINES e surpreendi-me com o que vi e visitei.

Estive presente na inauguração de uma EXPOSIÇÃO COLECTIVA - no sábado passado - dia 10 MARÇO - onde o meu grande AMIGO JOSÉ ALEX GANDUM está presente com dezenas de fotos de sua autoria que passam num monitor - tive o prazer de o fotografar junto aos seus trabalhos

Beijos. Boa semana.

Flor de Jasmim disse...

Lisa minha querida
Florbela tem poemas lindos, este é um deles!
Já estamos ao meio da semana, mas estou a passar uma fase terrivel com uma filhota e existem tres netos.

Beijinho e uma flor