sábado, março 24, 2012

Na vida à dois tipos de sonhadores, os que voam e os acomodados.Os verdadeiros sonhadores gostam de liberdade tem o peito aberto ao amor, a dor, ao sofrimento, o seu peito é como uma janela de par em par e não gosta de a trancar. O acomodado está tudo bem, nada se passa em volta, se o rebuçado de um é melhor que o outro, joga o primeiro fora e saboreia o segundo, tudo lhe vem ter a mão sem fazer mínimo esforço, se possível com o trabalho do outro, fala de barriga cheia e tudo gira em sua volta sem esforço e preocupação. A sua forma de vida é dizer amem com Deus e o Diabo,e os dias todos são iguais a si próprio .Para mim prefiro não comer o rebuçado doce,  e sim o amargo do que  sentir a indiferença do meu ser, ver o que se passa em minha volta e nada fazer para que fique melhor.Por vários motivos, sempre serei e morrerei assim, sonhadora qb, peito livre como o  vento.Ver  sorrisos, flores, o sol, que ilumina meu ser,sentir a inquietude do tempo que gira em minha volta, saber dizer um sim verdadeiro, que uma mentira amarga. Ser fiel a mim mesmo, é um dom que hoje em dia se está a perder,valores dignos e verdadeiros igual.Tenho alturas que penso que não sei o que se passa na mente de alguns seres, andam no mundo por ver andar outros. Devemos estar atentos as mudanças que nos rodeiam e são tantas que nem dá para contar pelos dedos, assim vai a vida diária.
E depois desta conversa para os meus botões nada melhor que um bom fim de semana para todos que por bem aparecem a esta porta.










15 comentários:

Mona Lisa disse...

Olá lisa

Sou uma sonhadora,com os meus voos, mas tenho os pés bem assentes no chão.

A realidade está um caos, embora muitos não a queiram ver!

Beijos.

Agulheta disse...

Olá amiga Elisa.Somos duas e gosto de igual modo voar,mas como dizes e bem pé assentes na terra.Muitas vezes desconheço o que se passa nas pessoas,assim vai a vida de todos os dias.
Beijinho e obrigada pela presença sempre.

Charles Canela disse...

coincidencia, postei falando de sonhos hoje....bom ter conhecido seu blog,

uma semana de muita paz

**♥✿Franciete-✿♥** disse...

Minha querida amiga, desejo as tuas melhoras e quanto ao meu marido continua à espera de ser operado,
que tenha um feliz e santo domingo.
Com beijinhos de luz e paz na tua vida...

Lilá(s) disse...

E depois de apreciar a conversa com os botões, desejo uma boa semana.
Bjs

:.tossan® disse...

E uma boa garrafa de vinho tinto seco. Gostei tanto deste texto que vou rouba-lo para mostrar em casa e para os meus amigos. Lógico que vou dar o crédito e o link do seu blog. Posso? Bj

Dulce disse...

Penso como você, minha amiga, e creio que seja essa uma de minhas melhores virtudes... Sonhadora inveterada, alma aberta para a vida.

Beijos e boa semana para você.

Secreta disse...

Dos sonhos se faz vida, tambem :)
Beijito.

Graça Pereira disse...

Não podemos deixar de sonhar e falar com os nossos botões que, por vezes, nos dão respostas muito verdadeiras.
Beijo e boa semana.
Graça

Evanir disse...

Hoje é aniversário de uma amiga
muito especial para mim.
E para todos nos blogueiros caso não a
conhecer o endereço dela esta na postagem do blog.
Que tal deixar seu carinho a essa pessoa
tão especial?
Uma linda tarde beijos no coração.
Evanir.
A aniversariante é a Marcia Luconi.

Smareis disse...

Eu gosto de voar por demais,esses voos as vezes nós diz muitas coisas. sou super sonhadora, mas meus pés sempre anda colado no chão.

Beijos!

ONG ALERTA disse...

Sonhar faz parte da vida...beijo Lisette.

Ana Martins disse...

Lisa, boa noite!
Já a iniciarmos outro fim de semana mas, ainda a tempo para ler esta bonita reflexão.

Gostei!

Beijinho,
Ana Martins

Agulheta disse...

Como sempre direi as palavras são só e simplesmente um estado de espírito de cada um.São sentimentos que guardamos e emoções vividas ou não.Como gosto de palavras assim são.Aos amigos que por aqui vieram obrigados pela amizade presente,é preciso é ser feliz,isso graças a Deus o sou a minha maneira.
Beijinhos

Sonhadora disse...

Minha querida

Sonhar é bom...quem não sonha não vive...mas com os pés assentes na terra.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora