sábado, janeiro 21, 2012



















Não poderia ficar indiferente ao evento que hoje decorreu na Cidade de Guimarães.Não estive presente vi pela TV um belo espectáculo de abertura deste grande certame que é a Capital da Cultura 2012. A esta cidade me move raízes grandes, não por nascimento mas sim por outros laços, de amor, pais e irmãos e sua gente que quando pensa se esforça e realiza a obra, hoje se viu isto em todas as áreas da cidade.
Ainda estes dias fui dar um passeio a esta cidade, e muitas emoções vieram a flor da pele, quando me falam do pai e muita coisa que o mesmo fez nesta cidade.
Para todos quanto trabalharam para esta obra bem hajam por tanto, é caso para dizer o homem sonha a obra nasce, e como estou tão perto será uma boa altura para ver arte e cultura que vai inundar esta cidade com tanta juventude de várias artes desde a música, bailado,jazz, e um sem fim de coisas. No fim de ver algumas coisas,  provar as tortas de Guimarães o Toucinho do céu, sem falar de outras iguarias.
Fica assim um cheirinho da Capital da Cultura 2012, se não conhece vale a pena vir dar um passeio e ver tudo que esta Cidade tem para oferecer ouu não seja Berço da Nação.


















Para comer, fazer uma visita a este lugar com história e boa comida, adega dos caquinhos . O porque deste nome, é as paredes serem cobertas de cacos de louça que se partiram um dia.






















As pedras, ruas e lugares, falam da sua história, esta foto é da Praça da Oliveira.



7 comentários:

Canduxa disse...

É sem dúvida uma linda cidade e merece ser a Capital da cultura 2012.
Desconhecia o caquinho....quando lá voltar já sei onde almoçar.
hummm... e o touchinho do céu é uma delicia.

beijinhos

Sonhadora disse...

Minha querida

Também estou com vontade de dar lá um saltinho a visitar.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

Fernanda disse...

Tenho que voltar lá brevemente, mas é bom rever Guimarães e sentir o seu pulsar pela tua mão.

Obrigada querida Lisa.

Beijo

mundo azul disse...

_________________________________

...um dia, ainda vou visitar Portugal e conhecer esse lugares maravilhosos, que conheço apenas através da fotografia...

Obrigada, por mostrar mais um pedacinho da sua terra!

Beijos de luz e o meu carinho...


__________________________

Del Rodrigues disse...

Olá amiga,conheci seu blog por outra amiga,sou professora, e gostaria de fazer um pedido para que me ajude indo no link abaixo e deixando um recadinho.Estou concorrendo com o meu texto:"Transformando um Sonho em Realidade" no concurso Educação Nota 10 do Globo.
A seleção acontecerá agora no dia 30/01/2012.
Por favor, visite o link e deixe um comentário por lá.
Será que vc pode me dar uma força?
Conto com a sua ajuda!
Qualquer problema, postei também o link no post do meu blog, é só ir lá e clicar (http://ler-com-prazer.blogspot.com).
Obrigada!Paz e Luz!

Esse é o link:
http://www.educacao10.syncmobile.com.br/?p=576

Mona Lisa disse...

Olá Lisa

Uma cidade liiiiinda!

O melhor centro histórico do país!

Belíssimas fotos!

Bjs.

Agulheta disse...

Aos que conhecem Guimarães,aqueles que só virtualmente o fazem,obrigados por aqui virem comentar este post feito com carinho,amor e amizade a quem visita.
Beijos