quinta-feira, novembro 10, 2011

Foi para ti 
que desfolhei a chuva 
para ti soltei o perfume da terra 
toquei no nada 
e para ti foi tudo 


Para ti criei todas as palavras 
e todas me faltaram 
no minuto em que talhei 
o sabor do sempre 


Para ti dei voz 
às minhas mãos 
abri os gomos do tempo 
assaltei o mundo 
e pensei que tudo estava em nós 
nesse doce engano 
de tudo sermos donos 
sem nada termos 
simplesmente porque era de noite 
e não dormíamos 
eu descia em teu peito 
para me procurar 
e antes que a escuridão 
nos cingisse a cintura 
ficávamos nos olhos 
vivendo de um só 
amando de uma só vida 


"Mia Couto, in "Raiz de Orvalho e Outros Poemas"



14 comentários:

Mona Lisa disse...

Olá Lisa

Belíssimo e terno poema.

Há sempre alguém por quem tudo fazemos.

Bjs.

Agulheta disse...

Sem dúvida que o amor move montanhas as da felicidade.Beijinho para ti Elisa

Amor feito Poesia disse...

diz...diz prá mim,
onde se escondeu...
em que lua vai voltar...
em que sonho, volte logo anjo meu.

(Markinhos Moura)

Amor & Poesia na sua noite...M@ria

Sonhadora disse...

Minha querida

Um poema maravilhoso...adoro Mia Couto e este poema é sublime.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Para ti minha querida amiga, deixo o meu sincero agradecimento pela gentileza tão constante em minha vida, para ti minha querida, desejo que a vida te sorria hoje e sempre, com ternura e carinho.
Deixo também para ti os meus beijinhos de luz paz e muito amor...

Espaço do João disse...

Querida amiga.
Receber sua mensagem referente a 11-11-11 com esse belo poema de Mia Couto, não é para todos.
Grato pela saudação. Belíssimo poema

Um beijo de amizade. João

AFRICA EM POESIA disse...

LINDO poema

Como tu...
tambem senti saudades...
Vou voltar MAIS VEZES ...
EU ANDO POR AQUI,....
ESCREVENDO...Escrevendo


DEzembro
Livro de Poesia
CANTAT ÁFRICA
208 páginas
Todas com imagens
Lindo...
custo tbm lindo. 12.50
oferta de Natal para Nós <e para Amigos

Que me dizes??

Beijos


bEIJOSSSSSSSSSS

Fernanda disse...

Tão lindo Lisa, amiga.

Obrigada por mo teres dado a conhecer.

Não desesperes com este mau tempo que se abateu sobre nós e nos deixa presas e tristes... Sabemos que não durará para sempre.

Beijinhos

Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

Mia couto será sempre Mia Couto.
Um beijo e bem haja pela sua visita e pelas palavras carinhosas.

Graça Pereira disse...

Maravilhosa dádiva que se faz por amor: dar-se!
Uma escolha belissima, a tua!
Beijo.

Graça

Secreta disse...

Belissimo poema!
Tem uma boa semana.
Beijito.

Ana Martins disse...

Lisa, boa tarde!
Simplesmente maravilhoso, grata pela partilha!

Beijinho e muito obrigada pelo apoio e carinho.
Ana Martins

BlueShell disse...

Belíssima a escolha do poema e da foto. Bom reler...Ao tempo que não me lembrava deste texto.
Obrigada!

Fernanda disse...

Mia Couto, gosto muito.

Amiga Lisa, espero conseguir falar contigo amanhã. Deixaste-me preocupada com a situação do João.
Espero que não seja nada e que logo fique completamente bem.

Beijinhos a ambos.