sábado, setembro 24, 2011

Varanda aberta.Espaço. Noite enrolada em folhas de antenas e aromas,noite de bocas nubladas e brancas.Brilham constelações de lâmpadas através das nuvens.Escuto.Nem palavras em silêncio.
A voz é de um odor da sombra. Deixa-me tocar-te o rosto,o teu rosto de espaço.Vejo-te através das pálpebras.Toco as mãos aéreas e silenciosas que atravessam a folhagem.Vejo lábios rodeados de fogo.
Estou no circulo da distância e escrevo as palavras adormecidas no ar.


Hoje as palavras são de um poeta que tem prosa linda.
António Ramos Rosa
Foto do Flickr

6 comentários:

nacasadorau disse...

Tudo muito belo, Lisa!

O poema que fala do amor em tons de fogo e a ilustração maravilhosa.

Deixo-te um beijinho

elvira carvalho disse...

Um lindo texto.
Um abraço e bom Domingo

Mona Lisa disse...

Olá Lisa

Um poema forte!Belíssima foto a completar tão belo post.

Bjs.

Ana Martins disse...

Lisa, boa noite!

António Ramos Rosa, um poeta que também gosto de ler!

Beijinho,
Ana Martins

Agulheta disse...

O que aqui escrevi não foi para puxar orelhas a ninguém!Quem sou eu para isso acontecer,como tenho dito gosto de paz e tranquilidade e não estou nem ai como se diz.O que causa impressão são certas pessoas, e não os amigos que sei que voltam,não estou aqui para contabilizar ninguém,longe disso se não já teria saído a muito tempo.Tentei mudar,não me sinto muito à vontade para tal,tenho outros blogs no sapo que precisam da minha presença,o que disse foi só um desabafo.Obrigados quem por aqui veio

Ana Paula disse...

Acreditas que estou zangada comigo? A sério querida. Tens sempre lindas palavras para me deixar quando adiciono alguma coisa no Be Happy (só quando o rei faz anos, claro) e eu desleixo-me nas visitas aos teus "espaços" fantásticos.
Estive a ler estas palavras poéticas "carregadas" de sentimentos, escritas por António Ramos Rosa e deliciei-me. Voltei a ler segunda e terceira vez e não me cansei, porque há estrelas a brihar em cada palavra. Adorei também a imagem que escolheste para as ilustrar, é maravilhosa!!!
Desejo-te uma noite com muitas estrelas cintilantes de amor e paz!!!
Beijinhos repletos de carinho querida Lisa