segunda-feira, junho 20, 2011

Temos coisas na vida que fazem parte da nossa paixão enquanto pessoa.Gosto de barcos,me fazem lembrar o partir e a chegada, a liberdade de navegar ao sabor das ondas e marés.
Adoro árvores de várias tonalidades de folhagem,de frutos que possa saborear,flores todas sem excepção,campos de girassois,cravinas de um cheiro inigualável,alfazemas,camomila,muitas destas coisas fazem parte da minha infância. Pássaros? Adoro de igual modo,as cores da sua penugem e seu cantar logo pela manhã.Me lembro quando era pequena,me levantar para me sentar num grande quintal da minha avó na relva verde ainda molhada pelo orvalho,só para os ver voar em meu redor e de volta nas árvores dos frutos  para retirar alimento.O meu prazer era somente observar a sua beleza,nunca fiz mal a nenhum.
Como tudo passa rápido,e a liberdade que se tinha era tanta que pensamos que não existia,mas era verdade.O tempo da porta aberta para o vizinho entrar e pedir alguma coisa emprestada a minha mãe e avó? Ou era arroz açúcar,e até café...assim era a vida e muito difícil para alguns.Simples mas de uma felicidade imensa,tenho muita saudade,hoje com tanta coisa a entrar pela porta dentro com publicidade,penso que se perdeu o encanto,não quer dizer que seja saudosista mas que muito mudou é grande verdade.


Lisa

7 comentários:

Secreta disse...

O mundo, os habitos, os ideais, vão mudando...pena é que nem sempre para melhor.
Beijito.

Pelos caminhos da vida. disse...

Sinto saudades disso tb...

Obrigada pela sua companhia.

beijooo.

Espaço do João disse...

Grato pela visita ao meu espaço.

Deixar a natureza desabrochar tal qual ela se nos depara, será o melhor testemunho que poderemos deixar aos nossos vindouros. Abençoados todos aqueles que amam a natureza.

Mona Lisa disse...

Olá Lisa

Memórias de tempos idos!

Uma vida talvez mais simples, mas mais saudável,mais livre.

Bjs.

alegria de viver disse...

Querida amiga

Nos descreve seu amor pela natureza, isso é uma beleza, hoje muito se fala em defesa da natureza mas nada se faz, seria muito bom se houvesse mais pessoas como você amiga. As tradições ficaram abandonadas.
Amiga linda com muito carinho BJS.

Nilson Barcelli disse...

Já não se deixam as portas abertas...
Tudo mudou, de facto. E nós também...
Querida amiga Elisa, tem um bom fim de semana.
Beijo.

Laura disse...

Pois é Lisa, tudo vai mudando e perdendo o encanto e nem sempre é substituido por melhor...é a vida...tem graça, mas nunca pedi nada aos vizinhos, cumprimentamos, oláá´´a etudo bem...e andor...enfim, éa vida,

mas á dentro guardamos tudo..
Beijinhos e cuida de ti bombeirinha.

laura