sexta-feira, junho 17, 2011

Se há coisas na vida que devem nortear o ser humano, é o respeito,gratidão e amizade.Estas três coisas são vitais para uma sociedade mais fraterna mais humana assim é a minha forma de pensar.A amizade para mim conta bastante,me habituei ao longo do meu tempo de voluntário que a mesma seja respeitada,ou por outra sagrada.Respeitar o pobre o rico,as ideias de cada um e assim por diante.Vejo muita gente por o espaço virtual,a chamar nomes a mãe de cada um e não gosto,dizer mentiras e levantar falso testemunho sem saber se é verdade,como tal sempre digo, em paz comigo,com os outros e minha consciência.
Quando dentro de um carro de socorro levava alguém! A minha preocupação era uma salvar,saber quem era o que fazia,se era rico e pobre,nada disso tem valor,somente a vida.Nem sei porque estou a escrever isto,mas como diz o blog...fala alto coração,assim foi hoje.
Para todos os amigos que por aqui vierem,muita amizade e respeito por todos vós.

Lisa




Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem,
os amigos devem ser amigos para sempre,
mesmo que não tenham nada em comum,
somente compartilhar as mesmas recordações.
pois boas lembranças, são marcantes,e o que é
marcante nunca se esquece!Uma grande amizade
mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!

Vinícius de Moraes

4 comentários:

Mona Lisa disse...

Olá Lisa

Partilhaste comnosco o que te vai na alma.

Os amigos são para isso.

Bjs.

Espaço do João disse...

Boa Amiga.
Grato pela passagem em meu espaço.

Como diz Vinicius de Morais e, muito bem. Ou se é amigo , ou não se é amigo . Muita gente confunde amizade com certa simpatia.
Para mim, a amizade é ilimitada, enquanto a simpatia pode ser alterada.
Agora satisfazendo sua curiosidade:-
A Pitanga é o fruto da pitangueira, fruto muito conhecido dos madeirenses e, muito apreciado e consumido no Brasil. Seu formato e sabor , muito parecido com a Carânbola, outro fruto brasileiro.
Este último aparece à venda nas grandes superfícies, é de origem tropical. São dum sabor agridoce.
O cultivo da pitanga é fácil em Portugal, se por acaso estiver interessada em obter uma planta ou sementes, terei todo o prazer em enviar-lhe via correio nacional, par tal, basta enviar-me sua direcção. Um abraço e volte sempre. Bom fim de semana.
João

alegria de viver disse...

Querida amiga

Muito obrigada.É uma honra para mim receber seus parabéns.

Para se manter uma amizade precisa existir o respeito, portanto como sempre está totalmente certa.
Eu posso sentir o quanto respeita as pessoas, sem perguntar qual sua condição financeira. Se todos fossem assim o Mundo seria mais bonito.

Com muito carinho BJS.

Maria Luisa Adães disse...

A amizade é isso mesmo que idealizas e pedes que seja verdade.

Quanto à amizade, eu tive uma decepção muito forte...
Gostava de esquecer, mas não posso!

A pessoa morreu e no último ano de vida, não mais me quis ver!
Eu tinha muita amizade por ela
Ela não tinha amizade por mim
Eu me apercebia,
mas fingia nada perceber...

Então, talvez a culpa fosse minha,
lhe devia dizer adeus há muitos anos e só quando ela me proibiu as
visitas eu tive coragem de me afastar... e não sofri...

Mas o trauma em relação à Amizade
ficou em mim!

Mas gostei muito do teu texto...muito!

Um beijo,

Maria luísa