domingo, fevereiro 27, 2011


Depois de alguns dias longe deste espaço blog,venho agora tentar colocar a casa em ordem.Não quero me retirar dele por vários motivos,pelo trabalho feito e principalmente pelas amizades nele contidos.Vou tentar visitar todos sem excepção e dizer o quanto são importantes para mim as vossas palavras de amizade...obrigados.
E como estive junto do mar e adoro olhar para ele pela manhã e no cair da tarde,escrevi estas palavras ao qual será para todos vós.

Adoro o mar! Todo o seu
quê me envolve,o sal,labuta,
a maresia em meu rosto
e marés,os sons a bramir nas rochas
barcos atracados no cais,de velas ao vento
É neles que fico presa aos anzóis do
pensamento,e quando os olhos
se viram para o cais,onde as gaivotas
buscam a sobrevivência
e loucas voam por cima das ondas
em voos rasantes,onde o meu ser fica
adormecido das horas e momentos
que fico a olhar,neste vai e vem de
cada onda,que leva e trás o sal

Lisa 17/02/2011

9 comentários:

nacasadorau disse...

Querida Lisa!

Fez-te bem o sol e o mar.
Inspirou-te ...
Adorei o teu poema e senti que estás mais animada.
Que bom!
Nada melhor do que uns dias de sol e ficamos logo como novas.

O tempo vai continuar solarengo, mas as temperaturas vão baixar :(
Pelo menos que haja sol e ....sal, e gaivotas a voar loucas sobre as ondas do mar que tanto amamos.

Beijinhos a ambos

Anónimo disse...

O mar que vejo todos os dias.Adoro seu cheiro...também tenho ido apanhar alguns peixes nele.Estes dias tem estado zangado e a fazer algum barulho que impôem respeito, aí é melhor ficar longe.Beijinhos e tudo de bom.Por aqui tudo bem.E, por aí?

Salomé

Laura disse...

Olá amiga, o mar é uma fonte de energia, de sol, de luz, de tudo, é a calmaria do pensamento, a paz que transmite, no mar tudo é serenidade, embora também haja coisas más, mas, o mar é o mar.

Um beijinho da laura

Sonhadora disse...

Minha querida

Um poema lindo, o mar sempre nos inspira...o silêncio...a beleze e a calma que nos transmite,deixa a inspiração flutuar como uma onda.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

tossan® disse...

Vamos viver em alto nível mesmo que o mundo acabe amanhã. Adorei a poesia. Beijo

alegria de viver disse...

Querida amiga

Belo belíssimo, todo seu amor pelo mar.
Lindo poema.

Obrigada pelo seu carinho BJS.

Mona Lisa disse...

Olá Lisa

Não deixes o blog. Fazes falta na blogosfera.

O mar é fonte de inspiração...proporciona-nos sensação de liberdade...renova-nos.

Adorei o teu poema.

Bjs.

Secreta disse...

O mar é imenso em sensações!
Beijito.

Carlos Albuquerque disse...

Seja muito bem-vinda, amiga Lisa.
Quanta ternura e sentimento neste seu texto sobre o mar. Ele bem o merece, Fernando Pessoa também o cantou.
Ah, o mar!
Sabe, desde menino que ele e eu somos companheiros. Um dia, quando aprendia a nadar, deu-me um pirolito a provar. Surpreendido fiquei então a saber que ela sabia ao mesmo que as minhas lágrimas!
Beijinhos