terça-feira, fevereiro 15, 2011


A DANÇA

Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio
ou flecha de cravos que propagam o fogo:
te amo secretamente, entre a sombra e a alma.
Te amo como a planta que não floresce e leva
dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
e graças a teu amor vive escuro em meu corpo
o apertado aroma que ascender da terra.
Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
te amo directamente sem problemas nem orgulho:
assim te amo porque não sei amar de outra maneira,
Se não assim deste modo em que não sou nem és
tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha
tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.

Pablo Neruda

18 comentários:

**♥✿-franciete-✿♥** disse...

Não se assinala o caminho apontando com o dedo , mas sim caminhando na frente.
Adoro, visitar os meus amigos e repartir com eles algumas das coisas que me ensinaram.
Beijos de luz e muita paz.

Maria Francisca Sousa da Silva disse...

Sempre gostei e gosto de tudo o que escreveu Pablo Neruda!
Vem de encontro ao que sinto e penso.
Gostei muito!
Bons dias em trãs-Os-Montes.
Beijos e amizade
CHICAILHEU

Ana Martins disse...

Boa tarde minha querida amiga,
que momento de poesia sublime, li e reli!

Hoje pensei convidar-te a tomar um café, mas a chuva e a trovoada conseguiram desmotivar-me.

Beijinho,
Ana Martins

Sonhadora disse...

Minha querida

Adoro este poema de Neruda, é um dos mais belos poemas dele.

Deixo um beijinho e o meu carinho
Sonhadora

Mona Lisa disse...

Olá Lisa

A força do AMOR!

Parabéns pela escolha do poema.

BELO!

Bjs.

Secreta disse...

Dá-me sempre enorme satisfação ler Pablo Neruda.
Excelente escolha de "texto/imagem".
Um beijito.

mundo azul disse...

_____________________________

Que lindo esse poema! Penso também, que é assim o verdadeiro amor... Existe por que existe e pronto!

Obrigada pela partilha, querida Elisa...


Beijos de luz e o meu carinho!!!

___________________________

Cristina Fernandes disse...

Excelente escolha Lisa, Neruda é para se ler e reler sempre!
Beijinho grande
Chris

Secreta disse...

Bom fim de semana!

nacasadorau disse...

Querida Lisa!

Pablo Neruda é incomparável.
Como sempre, fazes muito bem as tuas escolhas, perfeitas!

Espero que estejam bem, tu e o João. Com este temporal medonho que se abateu sobre nós, mal saio de casa e nem quero que me falem nisso.

O José foi agora a um concerto mas foi só :)))

Na praia de Moledo, o mar engole tudo.
Há vagas junto ao moinho que fica junto à casa de praia do Durão Barroso, sabes?
Diz-se que o moinho será engolido dentro de horas...
Por acaso conheço a dona.
Estamos tramadas com este tempo.
Já estou saturada.

Beijinhos

alegria de viver disse...

Querida amiga

Acabei de fazer uma bela leitura, graças a sua contribuição por tão bela escolha.

Com muito carinho BJS.

Laura disse...

Porque é que os homens que escrevem tão belos sentimentos, só escrevem para as outras? ó valham-me.

Muitos beijinhos a ti e belo resto de Domingo.

laura

Fernanda disse...

Querida Lisa!

Amiga, julgo saber que não aceitas selos e essas coisas, mas eu nomeei-te na mesma.
Estás na lista das mais 10 :) aqui
-http://nacasadorau2.wordpress.com/

Beijinhos, hoje com sol :)))

Maria disse...

Querida amiga, também eu adoro a poesia de Pablo Neruda, esta é maravilhosa.
Bom Domingo
Beijinhos
Maria

Manuela disse...

: *´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` ** Bejinhu no seu...
__00000___00000___
_0000000_0000000__
_000000000000000__
__0000000000000___
___00000000000____
_____0000000______
_______000________
________0_________
_________0________
___________0______
::
.*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` **********

Desejo uma feliz noite, vim só deixar o meu coração para você, beijo grande .
Manuela

Graça Pereira disse...

Pablo Neruda entendia do amor...como homem e como poeta!
Não conhecia este seu poema que acho maravilhoso na sua entrega à mulher amada..."és tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha tão perto que se fecham teus olhos como meu sonho." Arrasante!
Beijo
Graça

Maria disse...

Pablo Neruda é um Poeta Maior, que eu amo!
Obrigada pela partilha que fazes aqui.
Dentro de pouco tempo espero ter a net fixa, e retomarei as visitas regulares...

Beijinhos, Lisa.

Isa disse...

Lisa,momento lindo de Poesia!
Ler Poesia,ouvir ou dizer Poemas é um bálsamo para mim!
Beijo.
isa.