segunda-feira, outubro 04, 2010


"Foto Google"

É Outubro da Republica muito tempo passou,muito choro pobreza e desventura.Depois de tantos anos olho a minha bandeira e sinto um ligeiro calafrio,continuo a ver o choro,pobreza desilusão.Mesmo com um Abril bem perto e não de cem anos,continuo a ver a mesma coisa.Quem me trás boas noticias do meu pais lindo, de belo mar, e campos verdes abandonados à desgraça.Homens de mãos nos bolsos a contarem os tostões porque as bocas da família pede.Me tragam boas noticias deste pais de marinheiros, poetas, e gente nobre amordaçada pelos senhores da alta roda,que não tem sentimentos e lança no desespero tanta gente.Eu quero sentir a Republica neste dia e Abril sempre mas com sol aberto a todos, e não para alguns.

Lisa

8 comentários:

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

Amiga passei para te deixar um carinhoso abraço, e nunca percas as esperanças, amanhã se comemora mais um 5 de Outubro, dias melhores viram.
Beijinhos de luz e paz

Agulheta disse...

Boa noite Graciete.Um sou uma mulher de esperança,nunca a perco.Por tal tenho fé que todos nós vamos ultrapassar as crises que nos atormentam.
Beijinho

Fernanda disse...

Querida Lisa!

Não te esqueceste do 5 de Outubro!
Que bem!
Já li as novidades e fiquei muito feliz.
Temos agora, em comum, mais uma amiga que deixou de o ser só virtualmente.

Sabes que por aqui o tempo melhorou...mas fez estragos!
O José andou hoje a tentar pôr tudo em ordem, mas o que estava destruído foi simplesmente cortado.
Fiquei abalada com a minha glicínia que me tinha sido dada pela minha falecida tia Maria, ela própria a desenterrou para mim.

Para piorar a situação, o Pedro está com varicela.
Felizmente em 10 dias só tem que trabalhar 3, o que lhe tem permitido ir trabalhar.
Tenho falado com ele duas e três vezes por dia.
Sabes bem como é ser mãe e estar longe.

Beijinhos

A ilha eu e a poesia disse...

Bom dia amiga, espero que esteja tudo melhor por aí.Hoje temos um pouco de chuva por aqui, gosto de ouvir a chuva na vidraça e fazer um pouco de renda ou então jogar um pouco ao dóminó os 4.Temos de ter esperança que as coisas melhorem para todos.Sem esperança nada somos, é ela que nos dá alguma da força que precisamos.Beijinho e bom feriado

Agulheta disse...

Amiga Ná.Cheguei a pouco a casa,e hoje tem estado melhor um pouco,algum vento mas nada parecido com estes dias.Amanhã telefono.Beijinho

Agulheta disse...

Amiga Salomé.Hoje chuva foi um pouco da parte da manhã,agora está um pouco de vento,mas temos de nos acostumar as noites em casa e dias.Está tudo bem felizmente.
Beijinho

alegria de viver disse...

Olá querida

Belo texto, expressas toda a dor de um coração bondoso.
Que possamos ter dias melhores, com a grandeza de DEUS assim será.

Com muito carinho BJS.

Céci disse...

Ola Amiga,

Como entendo cada uma das tuas palavras, tenhamos fé, um dia quem sabe abrirá o sol para todos.

Bjinhos

Céci