quinta-feira, agosto 05, 2010



Por aqui alguém chamou a este espaço (mar de sentimentos)penso que tem razão de o dizer.Nestas escapadelas de alguns dias para descansar,os meus olhos e sentimentos jamais se fecham as injustiças que eles vêem.É um mal que não poderemos dizer ser deste ou daquele,é da sociedade em geral egoísta,prepotente, e só a olhar para o seu umbigo.Muito faz de conta,pouca educação e partilha,assim se vive hoje em dia.Por tal razão serei sempre assim simples,umas chinelas nos pés pela manhã,dizer bom dia a quem me cruzo no caminho e sorriso,mesmo que eu esteja de passagem pelo local,comprar o peixe pela manhã,a peixeira e pescador que vem vender para ter algum dinheiro para a sua vida,depois ficar numa amena cavaqueira,sentir seus hábitos, e sentimentos,é assim que tem sido os dias que passei junto do mar.Na volta a casa sinto a praga dos incêndios e de quem gosta de chegar lume e ver arder o que é nosso,sempre que posso ajudo,quando as forças não ajudarem me retiro,esperando que os mais novos o façam desprendidos...mas vejo muitos, a pensar em quanto vão ganhar e dói.Aos amigos que deixaram palavras obrigados,pelo carinho e amizade.

11 comentários:

JB disse...

Gostei de ler o que tem escrito neste seu espaço. È verdade a sociedade está cada vez mais virada para o seu "eu", fechada em si. Não sei onde este caminho nos levará... mas está na altura de cada um pensar nas suas atitudes!

Beijinho

Laura disse...

Olá miúda querida!
Fizeste-me lembrar os tempos de praia dos meus pais na Apúlia, o pai metia conversa com todo mundo, pescadores, iam comprar peixinho para grelhar, tinham a Neide com eles, era ver os barcos chegar, ver o peixe fresquinho...era o falar com os pescadores, o pai era curioso como eu...

Quanto aos bombeiros que não querem ser voluntários, por vezes a necessidade faz com que precisem de ganhar, aliás acho que deviam mesmo ganhar, se arriscam a vida como qualquer policia ou quando apagam o fogo nas matas e ficam lá, ah, todo trabalho merece retribuição...mas se é voluntariado, é algo feito com o coração!...

Um beijinho da laura

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

Sem fingimento, puro como água cristalina. Recebe meu beijo de enorme saudade
em puro carinho
e profunda amizade,
adoro você

tulipa disse...

És assim, tal como te descreves e continua assim que te fica bem.

Minho - ai, que saudades.
Este ano restam-me uns dias de férias em Outubro e estou a planear regressar ao Minho.

Obrigado pela partilha do teu Ser.

Amiga...hoje convido-te a vires refrescar-te para as bandas do Sado.
Ora experimenta!

Sobre o meu último post acredita que apenas num passeio de barco como eu fiz, desde as 10h às 17h podes ter uma visão magnífica destes recantos de Portugal.

Tenho um orgulho imenso de viver perto (25km) do estuário do Sado e poder disfrutar destas vistas fabulosas. Vivo juntinho ao rio Tejo (1km) também com vistas maravilhosas.

Continuação de dias felizes.

Dulce disse...

Que bom que está de volta, Lisa... Sentia falta de sua presença, de seus textos, enfim da amiga que, bam haja, teve uns dias de descanso.
Seja bem vinda em seu regresso.
Beijos

poetaeusou . . . disse...

*
os pescadores
lutando contra o mar
são grandes,
podes crer,
mas afinal,
não são nada . . .
,
suaves maresias !
deixo,
,
*

alegria de viver disse...

Olá querida amiga

Sempre pensando em todos, um coração lindo.
Fico muito feliz por ter uma amiga que a bondade é sua principal atividade.

Com muito carinho BJS.

Maria disse...

Cada vez mais a sociedade e os vícios de consumismo nos asfixiam.
Mas ainda não perdi a confiança que, com a LUTA, um dia teremos uma sociedade melhor e mais justa.

Um beijo, Lisa.

Sonhadora disse...

Minha querida
Adorei o texto, realmente as pessoas estão cada vez mais fechadas dentro de si.

Deixo beijinhos com carinho
Sonhadora

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

________(¯`: ´¯)▓▓)
_______(¯ `•.\|/.•´¯)
____(▓(¯ `•.⋐(█)⋑.•´¯)▓▓)
____(▓▓(_.•´/|\`•._)▓▓▓▓▓)
____(▓▓▓▓(_.:._)▓▓▓▓▓▓▓▓)
_(▓▓▓▓▓_▌▌_▓▓(¯`:´¯)▓▓▓▓▓)
_(▓▓▓▓__▌▌_(¯ `•.\|/.•´¯)▓▓▓)
__(▓▓____▌(¯ `•.⋐(█)⋑.•´¯)▓)
___(▓▓___▌▌▓(_.•´/|\`•._)▓)
____(▓___▌▌▓▓ (_.:._)_▓)
_______(▒❤▒) _____ (▒❤▒)
_____(▒❤▒▒❤▒)__(▒❤▒▒❤▒)
___(▒❤▒▒▒▒❤▒)(▒❤▒▒▒▒❤▒)
__(▒❤▒▒▒▒▒▒▒❤ ▒▒▒▒▒▒❤▒)
__(▒❤▒▒▒▒▒▒ ❤▒▒▒▒▒▒❤▒)❤
___(▒❤▒▒▒▒▒▒❤ ▒▒▒▒▒▒❤▒)
____(▒❤▒▒▒▒▒▒▒▒❤▒▒▒▒) ❤
______(▒❤▒▒▒▒❤▒▒▒▒❤▒)
________(▒❤▒▒▒ ❤▒▒❤▒)
__________(▒❤▒▒▒❤▒▒)
_____________(▒❤▒▒)
_______________(▒)Eu sou como o jardineiro
todos os dias rega suas florinhas para que elas brilhem e deixem seu perfume em nosso coração.

♥.•:****-franciete-****:•.♥ disse...

Minha querida amiga, te deixo a ti, porque sei que fazes parte dessa mesma dor, as minhas mais sentidas condolências. Pelos amigos que tens vindo a perder nessa luta tão inglória e tão desigual, com todo o meu respeito, carinho, e amizade. Que Deus todo poderoso se compadeça de voz.
Beijos de luz em tua alma nobre