terça-feira, junho 01, 2010



Mais um dia da criança se comemora hoje.Mas como em muitas datas que se assinalam hoje em dia devia ser um direito de cada um e não uma data para demonstrar que a data existe.Cada dia é da criança,do idoso, do cidadão comum,daqueles que não se podem manifestar contra a indiferença a injustiça,e onde param os direitos?Toda a criança deve ser respeitada,e cada vez mais deixa de o ser.Direito a educação igualdade e oportunidade.Onde se quem tem dinheiro tudo tem, os que não o tem ficam a olhar para os outros.As crianças são o futuro,portanto lhe devemos dar aquilo a que tem direito.E como tenho respeito pelas crianças e pelos idosos,que no fundo são crianças,quer umas quer outras não tem protecção condigna e capaz.Para ambas viva o dia 1 do mês de Junho.


Informo os amigos que este blog,vai estar parado até segunda feira,vou dar um giro que bem mereço.Beijinhos a todos e sejam felizes.
Lisa

9 comentários:

Dulce disse...

Pois que faça um lindo passeio, querida amiga.
Aguardamos, pois seu retorno e até lá, fique bem.
Beijos.

tulipa disse...

Não sabes, Amiga,
como estou triste...
mesmo triste
por tudo o que me rodeia;
pela falsidade no olhar das pessoas
pelo fingimento nas suas palavras,
por "acharem que sou burra"
por não acreditarem em mim...
Enfim...
por isso, não me apetece fazer nenhum post,
mesmo no "Dia das Crianças"

Estou rodeada de silêncio
fecho os olhos,
e...deixo-me levar
pela melancolia das horas,
do tempo que passa...
e, eu só, muito só...

Beijos da Tulipa

BOAS MINI-FÉRIAS.

Nilson Barcelli disse...

Subscrevo o teu post na íntegra.
Elisa, querida amiga, um bom giro. Volta com as baterias bem carregadas.
Beijos.

Fernanda disse...

Olá amiga Lisa!

Parabéns pelo teu texto lindo alusivo ao dia das crianças.
É imperioso sim que sejam respeitados, cada vez mais, os seus direitos.

Pelas crianças indefesas, por todas as que sofrem de fome e de todo o tipo de horrores, inclusive a morte, o meu mais sincero repúdio pela forma como é encarado o problema e nada ou pouco mais do que nada se faz.

Pelas crianças tudo!!!
Elas são o futuro, mesmo que comprometido, temos o dever de as cuidar, proteger e amar o ais possível.

Beijinhos


PS. Postei no Sempre Jovens sobre o tema.

Mona Lisa disse...

Olá Lisa

Este dia serve para lembrar um grande problema mundial: O ESQUECIMENTO DOS DIREITOS DAS CRiANÇAS.

Bjs e diverte-te.

Secreta disse...

Pois então que tenhas um bom descanso!
Beijito.

Graça Pereira disse...

Estou contigo na tua apreciação...Cada dia...é de todos...das crianças, dos adultos, dos idosos...dos que vivem a vida com dignidade...
Boas férias e bom descanso...
Beijocas
Graça

Carlos Albuquerque disse...

Assino as suas palavras, amiga Lisa.
Que o "giro" corra bem e regresse retemperada.
Beijinhos

poetaeusou . . . disse...

*
Interesse superior da criança
,
Todas as decisões que digam respeito
à criança devem ter plenamente
em conta o seu interesse
superior. O Estado deve garantir
à criança cuidados adequados
quando os pais, ou outras pessoas
responsáveis por ela não
tenham capacidade para o fazer.
,
in-direitos das crianças,
,
conchinhas,
,
*