quinta-feira, junho 24, 2010



Logo pela manhã ao acordar pensei!Subir ao monte e sentir o silêncio que por lá habita. Pensei plantar um canteiro cheio de flores silvestres,depois empenhada no cultivo,tirar as ervas daninhas que sempre abundam pelos canteiros,regar as flores acabadas de plantar.Me retirei de pés leves,e deixei as minhas flores repousar no silencio da serra! Um dia voltarei e irei ver o que resta deste canteiro. Se as sementes voaram para algum lugar distante, se as folhas se fizeram ao rio que passa perto, se um casal de namorados passou no local e colheu alguma? Então subirei e andarei bastante até as encontrar? Então pensei...será que vou encontrar um lindo prado de belas flores e cores diversas.Meus olhos se encheram de esperança. Quanto foi meu espanto que algumas delas, germinaram tanto que parece que chegavam ao céu, onde os pássaros voavam em seu redor e neste esvoaçar traziam consigo o cheiro do carinho e amizade que as fez crescer em plena serra!Não será preciso ser na serra, ou em outro local, a amizade está sempre presente onde está um coração livre e com amor para distribuir. Como as poucas flores plantadas deram, um belo jardim da minha imaginação.
Lisa

20 comentários:

Mirtes disse...

Elisa!!

Obrigada pela carinhosa visitinha. Que encanto suas palavras, agente é responsável por aquilo que cultiva e cativa, com certeza teremos bons frutos....

Beijos querida

Fernanda disse...

Olá amiga Lisa!

Desculpa se ando um pouco mais distante!
Tal como tu, eu ando a fazer férias cá por casa :) mais pela zona da piscina e apanhado muito solinho, enquanto há e dá.
Fico assim com pouco tempo para visitar os amigos e amigas.

Espero que tenhas feito esse passeio maravilhoso e passado um bom dia.

Beijinhos

♥*♥( Franciete)♥*♥ disse...

Amiga as flores da amizade quando bem regada e tratada dão flores o ano inteiro.
Por vezes alguma fica assim um pouquito para traz, e tenta se esconder, mas nós lá vamos e fazendo um pouco de carinho, e levando um bocadinho da nossa tensão ela volta e talvez venha com mais vontade de brilhar.
Pois é dando de coração que se recebe, e bem-aja aquele que com a mão direita e que a esquerda não veja.
Beijinhos de luz e paz

Secreta disse...

A nossa imaginação faz magia :)
Beijito.

Céci disse...

Ola Lisa!

Adorei este teu texto, fresco, colorido, com cheiro e muita esperança.

Sabes que é assim que te vejo?! Pois é, acho mesmo.

Bjinhos

Céci

Canduxa disse...

Minha amiga Lisa,

que maravilhosas flores que nasceram das sementes que lançaste no canteiro.
Muitas delas voaram, outras aquietaram-se e outras aqui te visitam para te dizerem que gostam muito de ti.

Mil beijinhos de luz

Carlos Albuquerque disse...

Bonito este Jardim!
É verdade - a amizade está sempre presente onde está um coração livre e com amor...
Só que, pelo que vamos vendo, e quanto lamento que assim seja, os corações estão cada vez menos livres, mais empedernidos, com menos afectos para distribuir.
Beijinhos.
Bom fim-de-semana

Laura disse...

Olá minha querida Lisa. Ambas sabemos que semeando amor num canteiro qualquer do mundo, receberemos as mais belas flores na alma, perfumadas com essência da verdadeira amizade...
Gostei de ler-te.
Muitos beijinhos com cheirinho a alfazema que adoro e cresce livremente pelos campos e montes..laura

tossan disse...

Adorei o texto. Os seus escritos são ótimos. Beijo

Mona Lisa disse...

Olá Lisa

Colhemos o que semeamos...

Bjs.

EDUARDO POISL disse...

Mesmo que as pessoas mudem, e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas emoções. (Vinícios de Moraes)

Desejo uma linda semana com muito carinho.
Abraços

Flor ♥ disse...

Que as flores e os amigos sempre floresçam em tua vida, Lisa!

Beijinhos!

Maria disse...

É belo o jardim que plantaste! Como a Amizade que floresce cada dia, porque também ela precisa de ser regada.

Estou de volta, uma semana depois...
Beijinho, Lisa.

poetaeusou . . . disse...

*
um canteiro é o lugar ideal
de crescer-mos como flor,
onde os sorrisos são pétalas.
e os odores a liberdade !
,
belo post, adorei,
,
conchinhas floridas,
ficam,
,
*

alegria de viver disse...

Olá querida amiga

Lindo, leio e me sinto reconfortada, a maneira como descreve parece que, estou num belo jardim totalmente florido.
Lindo coração que faz feliz meu ser.
Obrigada amiga por tão belo texto.

Com muito carinho BJS.

Dolores Quintão Jardim disse...

Elisa!
A internet tem destas coisas...conhecemos uma pessoa,e de repente já nos sentimos dentro da casa dela.
Eu, sou assim,vim visitar a sua linda casa,colhi flores e amor.
Sua casa,é florida e cheira a amor e harmonia.

Parabéns,virei sempre com muito gosto.

Obrigada,por partilhar comigo.
Fiquei encantada!

Beijinhos em seu lindo coração.

Secreta disse...

Passei para visitar-te.
Beijito.

Fernanda disse...

Amiga Lisa!

Continuas de férias!
Fazes bem, descansa que precisas.
Hoje acabaram as aulas, as minhas, claro.
Terei só dança 1xsemana + Ginásio 2xsemana durante Julho, depois paro em Agosto totalmente, porque tudo fechará.
Darei então mais voltas com o José, ele de bicla e eu de tricla :)))


Beijos e abraços.
Ná & José

Maria Clarinda disse...

Maravilha!!!!Adorei...Jhs mtos

Laura disse...

E eu pensei que havia novo canteiro de flores... ehhhh, tudo bem querida amiguinha? oxalá que sim. Aquele abraço da laura