quarta-feira, junho 23, 2010



De volta a este espaço que já sentia as saudades do desabafo,e nada melhor que hoje sendo noite de S. João.Tentei falar para mim e pensar pela minha cabeça,ao mesmo tempo sentir a triste cabeça que alguns tem,e assim vai o mundo egoísta, ingrato e sem respeito pelo seu semelhante.Então me assolou o pensamento do instante!Por vezes penso, como deve ser triste a vida sem objectivos.Medo que as paredes ouçam o que o coração tenta dizer. Longe de mim ser adivinha ou conselheira! mas sei, que ainda muitas pessoas sofrem em silêncio com medo de explodir e dizer basta. Convivo com muita gente.De classe alta, mas a maioria de classe humilde, penso que actualmente mais. Alguns vivem de aparência e status social, hora puxam um saco aqui, hora outro acolá,ver de qual levam mais,quem não tiver este dão se dá mal com a vida.
Mas o que eu tenho mais (pena) é de alguns idosos que vivem e morrem de solidão, não podem falar porque a família não deixa,esta dor que os leva para a cova mais cedo, e alguns até lhe batem? Mas se nascemos todos iguais, nus e livres de preconceitos porque será que a sociedade do faz de conta, tenta fazer coisas destas a pessoas? Talvez senta-los no banco do jardim de boca calada e não poderem viver dignamente e felizes o resto da vida? Fica aqui uma ideia. Porque será que hoje me deu para falar nisto...não liguem, foi só um desabafo, porque sei que é verdade,e me apertou o coração hoje.
E como a noite promete para dançar e divertir para esquecer amarguras da vida,uma pequena quadra.

Esta noite é de folia
Vamos cantar e dançar
É noite de S. João
Vamos viver e amar.

10 comentários:

Graça Pereira disse...

Minha Querida
Como eu te entendo... mas o mundo é assim mesmo, cruel e desumano...
Esperemos que S.João lhes aqueça o coração e sejam muito mais generosos para com os pobres e idosos.
Beijo e bom S.João.
Graça

Vitor disse...

Pois que assim seja!E muito gostei deste cantinho,de contar coisas de encantar...pela certa vou voltar...se não incomodar!

Bj*

tulipa disse...

Há muito que não vinha visitar-te.

Hoje...deixaste-me arrepiada com este "desabafo" tão sentido.

É bom saber que ainda existem amigos verdadeiros, nestes tempos de tanta solidão e amargura nas amizades e em muitas famílias.

Estive ausente 10 dias (ontem estive em Genève...e queria ver o Osvaldo...mas...)e regresso hoje, com o post da blogagem colectiva sobre o S. João.

A minha intenção neste post é mostrar-vos um verdadeiro GUIA DE SOBREVIVÊNCIA, nestes dias de grande reinação. Chegaram os santos populares e com eles foi-se o sossego. Renda-se às tradições e junte-se à festa, seja ela em honra de que santo for. Mas como nem tudo são rosas, ou manjericos, é sempre bom saber uns truques de sobrevivência para que se possa divertir até de manhã sem nenhum tipo de chatices.
Antes de sair de casa - A prevenção para uma noite bem passada começa em casa. Primeiro que tudo, pense na roupa que vai vestir. Lembre-se que está calor, que vai para o meio da confusão, que vai ser uma entre milhares de pessoas e que se vai fartar de andar e dançar. Sendo assim, nada melhor que roupa simples, leve e fresca. Nos pés nem pense em pôr saltos altos ou chinelos! Depois vai passar o tempo todo a queixar-se das bolhas. Por isso não arrisque. Sapatos confortáveis e fechadinhos.

Abraços sanjoaninos.

BOM S.JOÃO aí por Braga.

♥*♥( Franciete)♥*♥ disse...

Tudo isto minha amiga, tem muito que se lhe diga, nós pais começamos logo que os filhos nascem a tentar que nada lhes falte, e damos por muitas vezes o que podemos e que não podemos. Depois quando queremos meter um já basta, por vezes já é um pouco tarde, porque já ficamos com receio que lhes pareça mal, e porque não queremos dar mau ambiente, e que eles fiquem melindrados, vamos continuando a ceder. Até que chega a altura que o leãozinho se torna tão grande, que nos meta a pata em cima, e diz; agora sou eu que mando em ti. E só vais fazer e dizer o que eu quiser, e os pobres pais que já mais nada podem fazer, aguardam impávidos e serenos, até que algum anjo lhe dê a mão e os leve para outro lado.
Me desculpa mas soltei a travadinha e olhe lá vai disto.
Beijinhos de luz e paz

♥*♥( Franciete)♥*♥ disse...

Amiguinha, estou a comemorar 20.000 visitas no lamentos, e fiz um mimo para dizer, que é graças aos meus amigos que estas visitas existem. Gostava de poder partilhar com todos os meus amigos beijinhos de luz e paz

Carlos Albuquerque disse...

Pois que seja noite de São João, que se viva e que se ame!
O seu post, Amiga Lisa, revela um humanismo muito grande, o que não me surpreende pelo que já conheço de si.
As suas palavras destapam a angústia que também sinto - o destino que a sociedade actual está a dar aos idosos!
Dói!
Beijinhos

alegria de viver disse...

Querida amiga

As pessoas esquecem que um dia também serão idosos, a menos que morram antes.
Tudo depende da educação, o respeito está cada vez mais escasso.
Curta bastante o São João, tem direito a muitas alegrias, sua bondade aflora em tudo que escreve.

Com muito carinho BJS.

Secreta disse...

Por vezes precisamos de noites assim , de "folia" para desanuviar de todo o mal que nos rodeia.
Beijito.

Mona Lisa disse...

Olá Lisa

Uma preocupação que tb tenho.

A solidão em que tantos idosos vivem aperta-me o coração.
Vivemos numa sociedade egoísta.

Bjs.

Canduxa disse...

O teu coração mandou
Nesta noite de S. João
Falar sobre os velhinhos
Que sentem a solidão

Talvez chegue ao céu
Teu desabafo de dor
Peço ao nosso S. João
Mais esse grande favor

Beijinhos