sexta-feira, maio 07, 2010

O meu caminhar pela manhã era o encontro do sol! Mas no caminho só encontrei,as flores,e muito verde em redor,alguma chuva de repente,para estragar o passeio.Soube muito bem este pequeno prazer,que a mim deixa, a alma livre dos pensamentos que vão amontoando durante a semana.No fim um café na praça,a ver a azafama da manhã e oriso de algumas crianças.No caminho encontrei flores silvestres tão bonitas,que nem um qualquer pintor, seria capaz de cores tão bonitas e variadas.Como penso que flores todos gostam,aqui ficam para os amigos uma pequena margarida,podem escolher a cor.



Numa flor é a vida que renasce
é o bater do coração que pulsa
no peito pela nova estação
É um caminho de esperança
em novas sementes renovadas.



Diversos tons de amores-perfeitos,onde as tulipas algumas, já deixaram cair as pétalas

19 comentários:

Maria disse...

Querida amiga lindas flores e linda mensagem. Obrigado pela oferta, também eu adoro flores e me perco a olhar para elas.

Aproveito para desejar um excelente fim-de-semana.

“A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.” (Ralph Waldo Emerson).

Bjs do tamanho do infinito
Maria

Mona Lisa disse...

Olá

Belo passeio pela natureza.

Tb adoro passear ,por ela ,a sós, comigo mesma, embranhada nas minhas divagações.

Bjs.

Graça Pereira disse...

Querida Amiga
Que bom teres partilhado o teu passeio connosco... depois das crianças, as flores são o meu encanto e a Primavera está a ser generosa... a natureza é um autêntico canteiro!
Beijos e bom fds
Graça

FERNANDINHA & POEMAS disse...

MINHA QUERIDA PRINCESA LISA, TÃO BELO O TEU POEMA... ABRAÇO-TE COM CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

direitinho disse...

Boa noite
Agradeço a tua visita que muito me honra.Assim tenho a possibilidade de vir até aqui colher este quadro maravilhoso de flores.
O tema do passeio é muito bom.
Abre-nos as ideias e deixa-nos voar com a brisa que sopra na chuva.

alegria de viver disse...

Olá querida
Belo passeio, as flores nos fazem sorrir, todos se encantam com o colorido de um jardim.
Quantas funções exercem as plantas.
Viva a natureza, e viva você que tem um coração lindo, e percebe quanta vida existe a nossa volta.
Com muito carinho BJS.

ONG ALERTA disse...

Lindo, as flores são o sorriso da terra, paz.
Aqui domingo pe dia dasa mães, ai também??
Paz, Lisette.

Fernanda disse...

Querida Lisa,

Bom dia! mesmo com um céu cinzento:((

As tuas belas flores já alegraram o meu dia.
Lindas e como dizes, apesar de efémeras, trazem vida à vida.

Beijinhos

Sandra disse...

PASSEI PARA DEIXAR O MEU ABRAÇO


DESCULPE MINHA AUSENCIA.MAS NÃO FOI POSSIVEL VIR ANTES. ESTAVA TAMBÉM COM SAUDADES DE VC.
TENHO QUE DIVIDIR MEU TEMPO EM MIL.
MAS OS AMIGOS MORAM DENTRO DO MEU CORAÇÃO E PENSAMENTO. POR ISSO JAMAIS SERAM ESQUECIDOS. PASSE O TEMPO, PASSA AS HORAS. MAS VC ESTARÁ COMIGO..MINHAS LEMBRANÇAS SEMPRE ME REPORTAM ATÉ VC. OS HORIZONTES SÃO GRANDES, MAS O AMOR ENCURTA ESTA DISTANCIA.
UM GRANDE ABRAÇO.
SANDRA

Filipa disse...

Querida amiga,

Querida Lisa,

Comecei por apanhar a margarida amarela...
fez-me lembrar o sol., tão brilhante, quentinho e cheio de energia.
Depois apanhei um amor-perfeito...
fez-me lembrar que o amor é importante na nossa vida para ajudar a mudar o Mundo
Por fim peguei em meia dúzia de pétalas de tulipas...
pedi ao vento que as levasse a quem estivesse mais necessitado de um carinho.

E assim eu vivi esta Primavera que aqui deixaste neste dia chuvoso de sábado.

Beijinhos

Sonia Schmorantz disse...

Maravilhosas flores, este poema transmite muita tranquilidade e beleza!
beijos

Maria Luisa Adães disse...

lisa

Linda tua profusão de flores
de todos os tamanhos e todas as cores.

Estou em falta, desculpa. Ainda tenho de ir ao Sapo te encontrar.

Mas o que escreveste e a imensidade da primavera dentro de teu "Mar de Chamas" me encantou.

beijos,

maria Luísa

José disse...

Olá Amiga Luísa

Veio-me parar às mãos esta letra do novo Hino. e estou partilhando com os amigos.
NOVA LETRA DO HINO NACIONAL

DES@TINO.NACIONAL

Heróis do mal
Pobre Povo
Nação doente
E mortal
Expulsai os tubarões
Exploradores de Portugal
Entre as burlas
Sem vergonha
Ó Pátria
Cala-lhe a voz
Dessa corja tão atroz
Que há-de levar-te à miséria
P'ra rua, p'ra rua
Quem te está a aniquilar
P'ra rua, p'ra rua
Os que só estão a chular
Contra os burlões
Lutar, lutar !

Gina Roco

Um beijinho Grande
José

me, myself and I disse...

A julgar pelas fotos, isso é que foi um passeio!!! ;)
Pena que nas grandes cidades sejam cada vez menos os espaços assim...onde impera o verde.

bj
boa semana
PS:agradeço as gentis visitas ao meu cantinho.

Fernanda disse...

Querida Lisa,

Desculpa, tiro imediatamente.
Que outra imagem posso usar?

Beijinhos
Estou a cair de sono.
Falamos amanhã.

Beijos e abraços
Ná e José

Maria disse...

Levo uma de cada cor...
Farei com elas um jardim virtual.

Obrigada e um beijo, Lisa.

Dulce disse...

Lindas flores ilustrando um texto amigo, delicado, lindo. Colho umas duas ou três e trago comigo para enfeitar meu dia. Obrigada, Lisa.
Beijos e lindo dia para voce

Laura disse...

Sou capaz de ficar a olhar para elas
aspirar as pétalas
e sorir
lembrando que nenhum homem
é capaz de as fazer
brotar da terra
sem a semente divina..
Um beijinho da laura

Agulheta disse...

Aos amigos que comentaram...obrigados pelas palavras e visita.
Beijinho a todos.Lisa