quinta-feira, abril 08, 2010



Junquilhos

Nessa tarde mimosa de saudade
Em que eu te vi partir, ó meu amor,
Levaste-me a minha alma apaixonada
Nas folhas perfumadas duma flor.
E como a alma, dessa florzita,
Que é minha, por ti palpita amante!
Oh alma doce, pequenina e branca,
Conserva o teu perfume estonteante!
Quando fores velha, emurchecida e triste,
Recorda ao meu amor, com teu perfume
A paixão que deixou e qu'inda existe...
Ai, dize-lhe que se lembre dessa tarde,
Que venha aquecer-se ao brando lume
Dos meus olhos que morrem de saudade!

Florbela Espanca

7 comentários:

Maria disse...

Creio que nenhuma poeta sofreu tanto por amor como a Florbela. Por isso ela conseguiu escrever como escreveu.
Toda a obra dela é admirável, e partiu tão nova...

Beijinho, Lisa.

♥*♥(franciete)♥*♥ disse...

Oi minha querida, que o aniversário da tua filhota se repita por muitos e longos anos, sempre com o perfume das flores.
E que cada Primavera seja em sua vida o despontar de novas e felizes esperanças.
Beijinhos de luz e paz

José disse...

Olá querida Lisa,
obrigada pelas suas palavras lá no meu blog.

Levaste minha alma apaixonada
para um lugar que não era o seu
agora de mim não levas mais nada
porque quem manda em mim sou eu

Um beijinho,
José.

mundo azul disse...

_______________________________


Versos maravilhosos da grande poetisa!


Obrigada, por compartilhar conosco, Elisa...


Beijos de luz e o meu carinho especial!!!

__________________________________

Maria disse...

Amiga, também eu adoro Florbela Espanca.
Bom fim de semana.
bjs
Maria

alegria de viver disse...

Olá querida
Gosto de tudo que Florbela Espanca escreveu, bela escolha.
Com muito carinho BJS.

Céu Vieira disse...

Olá Lisa!!! Gosto muito do trabalho da Florbela Espanca! São lindos, lindos os poemas dela, mas são todos tão trites!... Acho que ela teve muitos problemas... e por fim... pôs fim à vida! Pena, não é?
Tenho uma sobrinha, que se chama Leonor, que me faz lembrar ela. Também escreve muito bem, mas cada poema é mais triste do que o outro. Eu pergunto-lhe porquê?! E ela diz-me que é o que sente!
Um beijinho grande linda amiga e boa semana.