quarta-feira, março 03, 2010



Como as Gaivotas

Esta onda cansada depois do vendaval,
cheira à praia molhada cheira a marisco,a sal.
Traz noticias recentes de centenas de milhas.
Inundou continentes,brutal, desflorou ilhas.
Corais,buzios vazios,conchas,algas em feixes,
destroços de navios e carcaças de peixes.
Tudo à praia aportou:bússola,gávea e leme.
A sereia apitou,agora a onda geme.
Auto-aorora. Acordada,sonho impossíveis rotas:
partir,de madrugada livre como as gaivotas.

Fernanda de Castro

9 comentários:

Braulio Pereira disse...

as ondas do mar por vezes sâo feras tanto nos inspira.
e nos tira.

mas eu adoro
ver as gaivotas
no mar que namoro


beijos !!!

Laura disse...

Quem dera por vezes que só fosse partirmos de madrugada...quem dera, mas a vida é muito mais que isso...é pena que as coisas sejam assim, mas, é a vida que temos..beijinho da laura

Fernanda disse...

Querida Lisa,

Muito belo e com um conteúdo muito actual o poema que escolheste.

O mar ainda anda revolto, os tempos ainda são de catástrofes, mas já serenou, eu sinto isso.
Andei doente dias, eu sentia a natureza em raiva...sei que acreditas em mim.
Aliás há muita gente que o sente, mas não sabe porque o sente.

Beijinhos e abraços
Para ambos

Agulheta disse...

Amigo Braulio. Sim o mar e todo o seu ser é inspirador! Mas também temeroso.
Beijinho e a tua visita é boa.Lisa

Agulheta disse...

Amiga Laura.Podes partir a hora que queiras! Na tua poesia,na tua singelesa, e simplicidade como pessoa.
Beijinho amigo Lisa

Agulheta disse...

Querida Ná. Nestes dias tenho sentido muito todas as tragédias que tem assolado o planeta,e cada vez mais vamos sentir.Hoje aqui esteve bom não de sol aberto,mas dá para dar uma volta,depois vou até à biblioteca,para conhecer livros.
Que tudo fique bem com vós.
Beijinho para ambos Lisa

Secreta disse...

Livre como todos desejamos...
Beijito.

Agulheta disse...

Secreta eu gosto que seja...sei que muitos não conseguem.
Beijinho Lisa

Ana Paula disse...

Esta onda fez-me lembrar mais uma tragédia, aquela onda gigante que atingiu um Cruzeiro no Mediterrâneo e em que além dos estragos vitimou 2 pessoas e muitas ficaram feridas.
Apesar de tudo adoro ver o mar.
Jinhos doces