sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Quando nos anos oitenta um programa de TV que nos deixava a delirar de rir,onde a rábula era feita por dois grandes senhores do teatro de revista. A nossa querida Ivone Silva,que já não está entre nós, e o nosso Camilo de Oliveira.Penso que hoje em dia são poucos que fazem teatro de revista,e que ainda conseguem sobreviver a nova moda das "novelas" tipo mexicanas,e com alguns actores,que ainda tem muito que palmilhar para serem (bons)se perdeu a sátira política e social em revista.O Parque Mayer,e o Teatro S.da Bandeira Porto,são muito poucos os actores da nossa velhinha revista a portuguesa que resistem aos tempos.Mas esta minha atenção foi para estes dois que fizeram o (SABADABADU) e que ainda hoje ouvindo este vídeo,podemos verificar que pouco ou nada muda!Continuamos a ser o tal Zé Povinho na mão de alguns senhores deste país,ouçam o vídeo e provem nas palavras o que acabei de escrever,e sejam felizes meus amigos,hoje apeteceu colocar aqui e recordar.
Lisa


10 comentários:

Fernanda disse...

Querida Lisa,

Sem dúvida! Não posso concordar mais contigo.
Felizmente não tenho o hábito das novelas, e não há sátira nem sentido de humor.
O que nós temos de mais próximo é uma palhaçada quem nem um sorriso me arranca.

Pena, não é???
Muito triste...
Beijinhos

Carlos Albuquerque disse...

Olá, Elisa,
Que saudades deste dois no Sabadabadu!
Mas, cá para mim, o teatro de revista passou agora para a Assembleia da República. Que belos actores tenho por lá visto nos últimos dias...
Beijinhos
Bom fim-de-semana

Maria disse...

A Ivone Silva foi uma grande Senhora do teatro de revista.
Continuo a insistir que mudar as coisas de que não gostamos está nas nossas mãos. Enquanto vivermos nesta espécie de regime democrático...

Bom fim de semana, Lisa.
Beijinho

Maria disse...

Estive a ler os posts que ainda não tinha lido, porque estive sem net.
Não pude deixar de ouvir a rábula 'Olívia patroa, Olívia costureira?, que um dia destes vou colocar lá no cheiro.
Obrigada, novamente.

Beijinho, Lisa

Ana Paula disse...

Que saudades deste duo fantástico que tanto nos divertiu, nunca falhava um programa deles, só por motivos de força maior. A Ivone Silva é daquelas estrelas que não deixará nunca de brilhar!!!
Jinhos doces,
Ana Paula

Ana Martins disse...

Amiga Lisa,
estou contigo e com a Ná, a palhaçada que hoje temos também não consegue me arrancar um sorriso.

Beijinhos,
Ana Martins

Manuela disse...

Então não lembro desses dois?
Do Camilo nem gosto muito mas da Ivone Silva adorava, era mesmo uma senhora do teatro.
Paz á sua alma.
Amiga obrigado pelas suas visitas, ainda não pude vir cá retribuir venho agora deixar um abraço de amizade e que passe um bom domingo.
Saúde e Paz.
Ainda estou meia adoentada, agora mesmo estou com uma dor de cabeça a começar a chegar, já vou tomar qualquer coisa antes que aumente.
Beijinhos
Manuela

Sonia Schmorantz disse...

Hoje passo para te desejar um lindo domingo, e agradecer pelo carinho das tuas visitas.
beijo

me, myself and I disse...

Olá, Lisa!
Ao ouvir a rábula, quase dá vontade de dizer: Novos tempos, velhos costumes!
Como sou de tenra idade, não vivi esta época numa especie de live act, mas sim numa fase já tipo memorial. Mas é sempre bom recordar o que de bom por cá se fez.Obrigado.
bj

Agulheta disse...

Obrigados aos amigos que aqui comentaram.Bom Domingo em paz e solidariedade.Lisa