quinta-feira, fevereiro 11, 2010



Gosto de pela manhã dar um pequeno passeio,admirar a paisagem,ler o meu jornal e tomar o meu café.Hoje para não fugir a regra assim fiz,e vejo que dia que passa parece que estamos a ser ultrapassados,por pessoas ditas,que tenta passar por cima seja do que for. Como eu não tenho sangue de "barata" hoje tive que tentar meter na (ordem)um jovem menos atencioso para alguém que poderia ser sua avó. Uma senhora de alguma idade,ao entrar no café,foi de encontro ao dito.Mal educado e sem atenção pelos mais velhos,lhe disse...rapazinho,a senhora podia ser sua avó! olhou de soslaio para mim,para a próxima veja com quem fala,lhe disse? Não haverá uma próxima de certeza,pois ouviu a lição de cidadania,que deveria ser dada nas escolas aos jovens de hoje,haja paciência para tal.

14 comentários:

A ilha eu e a poesia disse...

Hoje se vê de tudo por aí, até os pais já batem nos pais.Beijinhos com votos de um bom carnaval para todos

alegria de viver disse...

Olá querida
Concordo plenamente,existe algumas matérias que considero desnecessárias, e essa de cidadania seria muito bem vinda.
Com muito carinho BJS.

Manuela disse...

É mesmo amiga Elisa, estamos assim.
A juventude está sem respeito por ninguem principalmente os velhos.
Mas onde começa?
Em casa de cada um, onde não há respeito também não têem respeito pelos outros.
Os pais é que têem a culpa.
Que mundo este...
Beijo
Manuela

José disse...

Olá Lisa,
Aqui por estes lados isso é o pão nosso de cada dia, Já não há respeito pelos mais velhos nem por nada.
O mal começa logo em casa de alguns pais que não ensinam os filhos a respeitar os outros, e na escola os profesores não fazem nada para ensinarem esses meninos malcriados.

Um beijinho, José

Fernanda disse...

Querida Lisa,

És das minhas, eu não me calo!
Mesmo o termo velhote/a eu evito.
Sempre trato por Senhor ou Senhora e tenho o maior carinho por todos eles.

Há, infelizmente, em todo o lado gente malcriada.
Imagina que o meu querido pai, quando já andava pelas transfusões de sangue devido ao cancro que o levou, estava comigo no Hospital de Viana, quando uma enfermeira disse, e infelizmente para ela eu ouvi, referindo-se ao meu pai, dizer, "O raio deste velho agora não sai daqui".

Nem sonhas o que eu lhe disse, e fiz queixa dela.
Não há respeito pelos nossos idosos, não há carinho, nada.

Não se lembram eles que num instantinho estão lá..também.

Abençoada por teres posto esse indigente na ordem.

Beijos

Dulce disse...

Ah, minha amiga, com a educação na altura em que anda hoje, hão será exatamente assim que ele trata sua própria avó???
Muito triste essa falta de respeito para com as pessoas... muito triste.
beijos e bom dia

Agulheta disse...

Salomé. Pois é minha amiga,uma questão de berço e boa educação.
Beijinho e obrigada Lisa

Agulheta disse...

Alegria de viver.Era minha amiga a cidadania,anda longe de alguns.Agradeço visita e fica beijinho bfs Lisa

Agulheta disse...

Manuela. Tem razão em dizer que os mais jovens não tem respeito pelos velhos"! Se eles levassem a educação de casa,mas não é tudo abrir como dizem.Beijinho e agradeço visita, bfs Lisa

Agulheta disse...

José. Penso que seja o pão nosso de cada dia em todos os lados,mas para certas pessoas perdi a paciência,e ela deve ter limites,quando vimos injustiça perante os mais velhos.
Beijinho bfs e agradeço visita Lisa.

Agulheta disse...

Querida Ná! Pois é amiga,este jeito do norte! A minha beira fazer gato e sapato de uma pessoa de mais idade não,todos vamos para lá,tenho (pena) como os idosos são tratados num país sem cidadania.Beijinho querida.Bfs Lisa

Agulheta disse...

Querida Dulce.Tem razão em falar na educação,no meu tempo de escola,era os meninos de um lado e meninas do outro,até a secundaria,aos professores,lhe tinhamos um respeito medonho,aos pais ídem,agora tudo mudou,e penso que para pior,em algumas coisas.
Agradeço a visita e amizade.Beijinho bfs Lisa

Laura disse...

Também há jovens muito atenciosos, é como tudo, uns bem outros mal outros nem uma coisa nem outra, mas, liçoes de boa educação são sempre bem vindas.
Um beijinho e bom fim de semana, laura

Agulheta disse...

Laurinha. Tens razão e não foi para generalizar claro,e vejo alguns que são uns amores,este foi grosseiro e mal educado.
Beijinho o melhor...bfs Lisa