sexta-feira, janeiro 15, 2010



Sou todo um campo aberto e recalcado
Inerme e desvalido,sem defesa
ante um tropel imenso e conjugado
Dos flocos de cimento,sem beleza.

Das tintas poluentes,do pecado
de incêndios que devoram,com presteza.
A mata e o recanto sossegado
Onde eu me sinto eu,natureza!

A maré negra invade a minha praia
Já não vejo lugar por onde saia
afogado no mar da poluição;

E entre os ruídos surdos,onde estou
O alarme da sirene,que tocou,
Foi como um tiro certo ao coração!

Valdemar Gonçalves

15 comentários:

alegria de viver disse...

Olá querida
Li a mensagem que escreveu sobre a tragedia no Haiti, descreveu todo o sentimento que estamos sentindo, infelizmente.
Este poema dá continuação.
Com muito carinho BJS.

Laura disse...

Nina agulheta, a pitanguinha está a chamar por ti, vai ao blogue dela, deve ser para apagar um fogo qualquer, ehhh é a pitanga, eu é que lhe chamo pitanguinha, beijinhos e já deixei o recado dado...laura

Sandra disse...

Lindo e belo poema amiga.
Deixo o meu abraço e convite para conhecer os meus demais blogs.
Espero que gostes.

Tem uma amizade compartilhada em meus mimos.Espero que aceite.
http://sandraandrade7.blogspot.com/
com muito carinho
Sandra

Sandra disse...

Atrave´s dos versos expressamos os mais puros e sinceros sentimentos que trazemos, guardados em nosso coração.
Um forte abraço amiga.
Sandra

Dulce disse...

Lisa
Como sempre, encontram-se em seu blog lindos poemas a par e passo com demonstrações de amor ao próximo, de solidariedade. Um renovar de esperanças.
beijinhos

Maria disse...

Tendo em conta os acontecimentos recentes dá mesmo para pensar e reflectir nestas palavras. Solidariedade é cada vez mais necessária, a quase todos os níveis...

Bom fim-de-semana, Lisa
Beijinho

Ana disse...

Este belíssimo poema retrata uma realidade evidente do Mundo em que vivemos especialmente nesta altura em que houve mais esta enorme catástrofe 5 anos após o Tsunami que também vitimou tanta gente.
Ontem à noite recebi uma imagem com crianças mortas do sismo no Haiti, através do Facebook, que me tirou o sono.
É horrível tudo o que se está a passar.
Querida Lisa obrigada pelo teu carinho e fico contente do teu filho já estar melhor e desejo que fique bom rapidamente.
Fica bem miguinha.
Beijinhos doces,
Ana Paula
Ana Paula

Agulheta disse...

Alegria de viver.Agradeço as palavras amigas,e direi que estou muito triste pela situação actual no Haiti.
Beijinho de amizade bfs Lisa

Agulheta disse...

Laurinha. Quando aqui vim agora já tinha ido a Pitanga! Beijinho minha amiga de carinho e amizade bfs Lisa.

Agulheta disse...

Sandra.Obrigada pelas palavras,irei visitar logo de seguida
Beijinho bfs Lisa

Agulheta disse...

Dulce.Agradeço querida pelo carinho e pelas palavras amigas que aqui escreveu,sempre o farei e aqui sempre.
Beijinho de amizade bfs Lisa

Céci disse...

Infelizmente,é este o mundo em que vivemos, cada vez mais triste, mais frio, e mais doente!

E a realidade dos nossos dias!

Bjinhos

Céci

Agulheta disse...

Maria.É muita verdade amiga,devemos reflectir em muita coisa que nos rodeia.A solidariedade é urgente como dizes e de todas maneiras.
Beijinho de amizade bfs Lisa

Agulheta disse...

Ana. É amiga cada vez mais asstimos a casos destes,o planeta está a mudar e ainda muito poucos acordaram para este grave problema que a terra está a passar.Esta tragédia me tem tirado algum sono,e como gostaria de ajudar ali no terreno.
Beijinho no teu coração bfs Lisa

Agulheta disse...

Céci.É a realidade actual,sei que vai custar mudar mentalidades,mas deveríamos.
Beijinho no teu coração bfs
Lisa