domingo, janeiro 24, 2010


Rumo

É tempo, companheiro!
Caminhemos ...
Longe, a Terra chama por nós,
e ninguém resiste à voz
Da Terra ...

Nela,
O mesmo sol ardente nos queimou
a mesma lua triste nos acariciou,
e se tu és negro e eu sou branco,
a mesma Terra nos gerou!

Vamos, companheiro ...
É tempo!

Que o meu coração
se abra à mágoa das tuas mágoas
e ao prazer dos teus prazeres
Irmão
Que as minhas mãos brancas se estendam
para estreitar com amor
as tuas longas mãos negras ...
E o meu suor
se junte ao teu suor,
quando rasgarmos os trilhos
de um mundo melhor!

Vamos!
que outro oceano nos inflama.. .
Ouves?
É a Terra que nos chama ...
É tempo, companheiro!
Caminhemos ...


Alda Lara

22 comentários:

Canduxa disse...

Lisa,

Um lindo apelo a únião de todos os seres, de todas as cores e raças.
É urgente termos consciência de que habitamos o mesmo planeta e que todos juntos somos UM.
Unidos seremos mais fortes e lutaremos por um Mundo melhor.

beijinhos

FOTOS-SUSY disse...

OLA LISA, BELISSIMA POSTAGEM...GOSTEI MUITO...QUE TENHAS UMA OPTIMA SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO E AMIZADE,


SUSY

Fernanda disse...

Querida Lisa,

Que dizer...
que me comovi, que sinto cada vez mais que devemos amar os mais desprotegidos, que não importa nada a cor, a raça, nada.
Caminhemos juntos de mãos dadas e demo-nos como irmãos que somos.

Beijinhos

A.S. disse...

Este "Mar de Chamas", é também um mar de amor, mar de fraternidade, mar de igualdade, mar de belissima poesia!

Felicito-te com amizade!!!

AL

me, myself and I disse...

Caminhemos...
Mas não sem antes definirmos um rumo. E aí é que está o grande problema... :(

bj
boa semana

Janaina Amado disse...

Este belo poema, que eu não conhecia, da poeta angolana Alda Lara lembrou-me alguns da poeta brasileira Jacinta Passos, um pouco mais antiga (1914-1973), mas igualmente combativa. Um abraço.

Secreta disse...

É tempo de caminhar... de fazer mais e melhor!

Anita "Menina Flor" disse...

Caminhando na mesma sintonia, alegres e felizes. Bjs e ótima semana.

Carlos Albuquerque disse...

Olá, Elisa.
Que perfume me trouxeste da terra onde nasci, com este poema de Alda Lara, a benguelense, que no nome também tinha Albuquerque!
Se puderes, um dia, lê o poema "Testamento"!
A A.S. não se importará que faça minhas, também, as palavras que aqui deixou.
Beijinhos.
Boa semana

Mona Lisa disse...

Olá Lisa

Belo poema!

Todos diferentes,todos iguais!
Devia ser assim!

Agulheta disse...

Canduxa. As pessoas tem de ser iguais em tudo,só assim o mundo será melhor um dia.Agradeço visita e palavras.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Susy.Obrigada querida,pelo gesto e opinião sobre as palavras.
Beijinho e tudo de bom Lisa

Agulheta disse...

Querida Ná.É como dizes,deviamos caminhar de mão dada ao encontro da paz e tolerância.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

A.S. Agradeço as palavras que aqui escreveu,e que muito me sensibilizou.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Me,myself and! Sem dúvida que temos de trilhar um rumo,para atingir os objectivos perante a sociedade.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Janaina. conheço esta escritora e poeta,a que me informas não vou tentar pesquisar sobre ela.
Beijinho e agradeço visita. Lisa

Agulheta disse...

Secreta. Em cada dia da minha vida tento fazer o melhor que sei,mas todos devemos tentar.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Anita.Sempre o devemos fazer,a alegria e os sentimentos bons,podem andar de mão dada.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Amigo Carlos.Tenho lido alguns poemas desta escritora Angolana,e admiro bastante,nunca estive em África! mas o seu povo merece,o direito a paz,tolerância e a uma vida melhor.Já tomei nota do nome,e vou procurar se encontro,as palavras foram partilhadas aqui,e gosto quando os amigos que aqui vêm se sintam em casa.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Mona Lisa.Tens razão,mas existe muito podor sobre certas coisas.
Beijinho e obrigada pela visita. Lisa

Maria disse...

Falta-me tempo. Precisava que os dias tivessem 36 horas.
Só agora me dei conta que não passava aqui há uns dias. Vou ler-te, mas não queria deixar de te dizer que adoro a poesia de Alda Lara.
Obrigada, Lisa.

Beijo

Ana disse...

Caminhemos companheiros rumo a um Mundo melhor, acreditem que é URGENTE para bem dos nossos meninos, que serão os homens de amanhã.
Adorei este fantástico poema querida Lisa, estás sempre atenta às coisas importantes!!!
Um grande beijinho bem doce,
Ana Paula