terça-feira, janeiro 26, 2010


Poeta
Sou poetisa.Por força do destino.
E porque foi no Minho que nasci.
Gerei-me entre giestas, rosmaninho,
Bebi nas suas fontes, recolhi

Na íris dos meus olhos, o fulgor.
Da paisagem mais verde que já vi.
Este meu jeito de cantar, ficou-me
Dos pássaros cantores que lá ouvi.

Povo do meu País: levai meus Poemas.
Apertai-os nas rudes mãos calosas.
Ungi-os do perfume acre da terra.
Mais denso que o das rosas.

Lede-os ao sol, aos campos, as colinas.
Decorai-os depois, naturalmente,
E bebei-lhes o amor da vossa sede.
Sofrei também, sofrei fraternalmente.

O travo do amargor das minhas queixas,
Os sonhos que sonhei e naõ vivi.
Beijai-me neles, que me exaltareis.
Foi para vós que os escrevi


SOLEDADE SUMMAVIELLE

11 comentários:

Secreta disse...

Que bonito poema.
Deixo um beijito.

Maria disse...

A poesia é mesmo para ser bebida. E comida, por quem tem sede e fome dela...

Beijinho, Lisa

Ana disse...

Que maravilha ser gerado numa terra com tanta beleza entre giestas e rosmaninho... adorei Lisa este poema é de uma enorme beleza, que retrata esse belo Minho bem ao norte do nosso lindo Portugal.
Acredita que esta poesia é das mais bonnitas que tenho lido e afinal até nem tem "sofrimento":-)))!!!
Beijinhos bem carinhosos e um xi bem apertadinho,
Ana Paula

Laura disse...

Que lindoooo, que belo, terno, maravilhoso, parabéns à autora, aqui ou noutro mundo, que interessa, interessa que escreveu algo de belo..
Um abraço da laura, feliz por te ter como amiga...

Mona Lisa disse...

Olá Lisa

Não conhecia o poema.Adorei!

Obrigada pela partilha.

Bjs.

Fernanda disse...

Amiga Lisa,

Fantástico.

O nosso Minho adoptado e tão amado aqui retratado com tanta beleza e sensibilidade.
Amei,

Beijinhos

FOTOS-SUSY disse...

OLA QUERIDA LISA, MARAVILHOSO POEMA...ADOREI LER TAO BELOS VERSOS...OBRIGADA PELA PARTILHA...VOTOS DE UMA FELIZ NOITE AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

EDUARDO POISL disse...

Hoje vim aqui agradecer pelas lindas palavras e carinho comigo nos teus comentários.
Obrigado do fundo do meu coração.

" Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida,mas quem você tem na vida."
- W. Shakespeare

Abraços com todo meu carinho

me, myself and I disse...

Muita e, sobretudo, bela poesia que se lê por aqui.
Obrigado, Lisa!
bj entregue no Minho

LOURO disse...

Olá Lisa!

Poema de encantar,simplesmente espectacúlar...Gostei!!!
------------------
O segredo da felicidade esta em ser capaz de se alegrar com a alegria dos outros...

Beijinhos de carinho e amizade
Lourenço

Agulheta disse...

Aos amigos que aqui comentaram este poema,só poderei dizer que por gostar demais dele o publiquei.A poetisa já não está no reino dos vivos,mas tinha belos poemas e terei oportunidade para voltar a escrever mais alguns. A todos o meu obrigado.

Á Secreta
Maria
Ana
Laura
Mona Lisa
Fernanda
Fotos Susy
Eduardo Poisl
me,myself,and
Louro

Beijinho a todos Lisa