sábado, janeiro 02, 2010



Mais um ano temos pela frente,de luta de esperanças e fé que também é preciso ter.Fazendo o rescaldo do ano ido,muita coisa mudou,mas penso que muita mais tem de mudar,porque se assim não for,ficará tudo na mesma direcção,e alguma dela vai sempre pela estrada que menos convém,falta força e responsabilidade a quem de direito.Sempre se fala em mudança,uns pulam para cima das cadeiras,comem doze passas,vestem roupa de cores variadas, e nada feito? A vida continua sempre igual,o que sempre ouvimos todos os dias,falta de emprego,dorme na rua,as escolas onde o respeito ficou na soleira da porta,e teria tanto para continuar,prefiro ficar por aqui,culpas...quem tem,todos nós que pactuamos com este deixa falar.Por tal motivo,faremos todos em conjunto como cidadãos responsáveis,pensar e reflectir se estamos certos ou errados

17 comentários:

Agulheta disse...

Hoje me coube a mim comentar a primeira vez.Primeiro quero agradeçer aos amigos que aqui vieram,em segundo dizer que o meu filho está muito melhor,e portanto o meu coração descançou.Em terceiro pedir que este novo ano que entrou seja mais humano para os que menos tem,que tudo seja mais bem destribuído,e que o planeta que todos nos habitamos,seja mais cuidado,para não se continuar a ver catástrofes naturais,que vai acabando com este habitat,que um dia nos deixaram,e não sabemos como o vamos entregar aos filhos e netos.
Lisa

Canto da Boca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Canto da Boca disse...

Fiquei lendo-te e uma pontada de tristeza invadiu-me o peito. Como o mundo poderia ser um lugar de paz, se todos nos irmanássemos nesse sentido, como seria um lugar de felicidade, se essa fosse a nossa principal preocupação. Mas é o que dizes, não adianta fazermos os rituais de passagem para o novo ano, se não mudamos, se as mudanças que se processam não sejam profundas e em cada um de nós? O seu texto é uma bela reflexão, para um novo ano.

Felicidades diariamente!

;)

tulipa disse...

É inevitável! Com a entrada do novo ano, no mundo inteiro, milhares de pessoas desfiam um rol de bons propósitos. Algumas dessas intenções não passam do 1º mês do novo ano, caem no esquecimento. Por isso decidi que não faço promessas disto nem daquilo.

Hoje os meus votos para todo o ano vão em forma de IDEOGRAMAS.
São muitos os símbolos e os significados associados aos ideogramas. Cada traço do desenho imprime uma força mágica, duradoura e com a riqueza de uma escrita antiga e cheia de tradição e respeito.
Os ideogramas têm muita força e poder.
Deste modo os meus votos de
Saúde,
Coragem,
Amor
e Amizade para 2010.

Beijinhos meus.

Sonia Schmorantz disse...

Um excelente texto, ficam parecendo um pouco egoístas os desejos de novo ano, quando temos tanto a fazer pelo que já temos, para que não nos destruamos com a falta de sensibilidade para com a nossa terra. Fico feliz também em saber que seu filho está melhor, que tudo vá bem sempre.
beijos, ótimo domingo

José disse...

Olá Lisa.

Um bonito texto, e uma chamada de atenção a quem tem mais responsabilidades, nos destinos do mundo, e em particular do nosso pais.
Há coisas que todos somos responsavéis,há outras que não temos voto na matéria, na cimeira Dinamarca, tudo ficou igual.

As melhoras ao seu filho.

um beijinho, José

Eduardo Aleixo disse...

Que bom o teu filho estar melhor.
Quanto ao teu texto, sintetizaste bem ao dizeres que é mais fácil comerem-se as doze passas...Claro que é...Construir é mais difícil Sempre o foi. Mas, amiga, o mundo vai melhorar. Tem melhorado muito, como sabes, nos últimos cinquenta anos. Mas muita coisa ainda falta. Sempre há-de faltar. Mas não nos devemos resignar. Sejamos em proimeiro lugar e em termos individuais mais justos. E colectivamente participemos solidariamente, como tu fazes. E aprendamos cada vez mais a eleger mais justos governantes. Um Ano Bom. E um abraço.

Laura disse...

Olaré, os que estão certos continuam da mesma maneira, os que estão errados, continuam a pensar que estão no melhor caminho e assim; arregaça as mangas que tens muito que fazer para lá chegarmos e mudar o mundo para melhor..ahhh. beijinhos mil, da laura

AnaMar (pseudónimo) disse...

Um FUNtabulástico 2010.
Com muita alegria.
2010 beijos.

alegria de viver disse...

Olá querida amiga.
Começo por dizer que seu comentário tem muita riqueza, quando temos bons pensamentos, uma parte está sendo feita, pois quem pensa no bem realiza.
Graças a DEUS seu filho está melhor, fico feliz.
Com muito carinho BJS.

me, myself and I disse...

Olá!
Cara Lisa,
Primeiro de tudo, ainda bem que oseu filho está melhor. Desejo uma rápida recuperação. Em segundo... o seu texto é um bom ponto de partida para o ano que se inicia. Sabendo que nem tudo depende de nós, resta-nos apenas fazer o nosso melhor para que os nossos filhos e netos tenham, no futuro, uma vida melhor.E há que acreditar que assim vai acontecer.
bj

Ana Martins disse...

Amiga Lisa,
vinha saber do teu filho, já soube que está melhor, fico feliz por isso.

Beijinhos e que 2010 seja o ano de todas as realizações.

Ana Martins

Graça Pereira disse...

Fico feliz em saber que o filho está melhor...é o mais importante.
Gostei do teu post com considerações sobre novas atitudes que devemos ter se queremos que alguma coisa mude.
Estou contigo.
Um beijo amigo
Graça

Secreta disse...

Só muda aquilo a que nos comprometemos para que mude. Nós traçamos os nossos objectivos.
Beijito.

Agulheta disse...

Agradeço comentários aos amigos que vieram a este espaço,obrigados e bem hajam pelos desejos.
Canto da Boca
Tulipa
Sónia
José
Eduardo
Laura
AnaMar
Alegria de viver
Me,myself and!
Ana Martins
Graça
Secreta

Céci disse...

Muito bom e oportuno nesta altura do ano, o teu texto, precisamos mudar sim, por isso é bom reflectir sobre o que escreveste, e começar um novo é bom que começem tb a mudar as mentalidades.

Um bjinho no teu filhote e que todos os seu sonhos se concretizem.

Umano cheiinho de coisas boas para ti.

Bjinhos

Céci

Ana disse...

Querida Lisa ainda bem que o teu "menino" está melhor, isso é muito importante e como já estás tranquila fico feliz.
Pois é minha querida este texto é muito pertinente, é necessário haver grandes mudanças a nível mundial para que os nossos filhos e os nossos netos acreditem que VIVER vale a pena. Se há coisas que me preocupam esta é a principal.
Vamos ter esperança que 2010 será um ano de mudanças.
Um grande e carinhoso beijinho,
Ana Paula