terça-feira, janeiro 05, 2010



Eram três homens na busca do caminho ao encontro de uma estrela,que os levariam a um "Rei" diziam, lá foram. Gaspar,Baltazar, Melchior,todos eles levavam presentes como gratidão,e seguiram a sua estrela até que chegaram à Cidade de Jerusalém,ai perguntaram pelo rei dos Judeus. Quando Herodes soube do sucedido,reuniu-se com os três magos para tentar obter como chegar junto dele,e pediu-lhe para lhe dizer quando encontrassem a criança,lá seguiram o seu caminho.Quando a estrela mais brilhou nos céus e pararam,eles ajoelharam e viram que era ali que estaria.Nessa noite quando eles dormiam,apareceu um anjo que avisou que o Herodes,planeava matar Jesus. Foi ai que José acordou Maria,e disse para fugirem,e num pequeno jerico foram para o Egipto. Depois que Herodes morreu, um anjo do Senhor apareceu em sonho a José, no Egipto, e disse: “Levante-se, tome o menino e sua mãe, e vá para a terra de Israel, pois estão mortos os que procuravam tirar a vida do menino”. Ele se levantou, tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel. Mas, ao ouvir que Arquelau estava reinando na Judeia em lugar de seu pai Herodes, teve medo de ir para lá. Tendo sido avisado em sonho, retirou-se para a região da Galileia e foi viver numa cidade chamada Nazaré. Assim cumpriu-se o que fora dito pelos profetas: “Ele será chamado Nazareno”.

7 comentários:

Flor ♥ disse...

Como é importante não perdermos de vista esta estrela que nos mostra o caminho... e saber discernir sobre o principal: Deus presente em nossa vida!

Um beijo, Lisa!

Chris disse...

O tempo sabe encontrar a beleza de cada história... parabéns pelo texto.
Um beijo
Chris

Manuela disse...

Boas Festas amiga, já li que o seu filho está melhor.
Beijinhos
Manuela

Agulheta disse...

Flor.Em cada ser e cada um a seu modo,tem de existir amor por diversas formas...esta será uma.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Chris. O tempo é sempre a razão de alguma coisa,devemos saber esperar e utilizar o mesmo,agradeço a visita.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Manuela.O ano novo,já foi um pouco mais calmo,mas o coração de mãe sempre se impacienta,obrigada de coração.
Beijinho Lisa

Ana disse...

A estrela brilhou mais uma vez este Natal e espero que a mesma brilhe de novo no próximo Natal para todos nós, e que possamos estar cá para celebrar o próximo nascimento de Jesus com todos os que amamos.
Hoje é dia de Reis e os nossos irmãos espanhois estão hoje a festejar.
Um grande beijinho repleto de carinho,
Ana Paula