domingo, janeiro 17, 2010



As dores do mundo

De um sofrer bem lá no fundo,
Cansado de lidar com o ser humano ruim,
Parece até que as dores do mundo,
Tão cruéis, caíram sobre mim.

Ainda sonho com o mundo que eu quis.
Sem homens perversos, nem tanta dor.
Algum lugar em que se possa ser feliz
Onde crianças e velhos tenham respeito e amor.

Este mundo de ilusões perdidas,
Onde todos procuram um pouco de paz,
Só existe na dor, na espera sofrida,
Buscando um pouco de guarida.

Somente o peso dos desenganos
Na agonia de ver passar os anos,
Sem nada encontrar que nos compraz,
Somente, as dores do mundo e nada mais.

Ângelo Paraíso Martins

13 comentários:

Canduxa disse...

Lindo este poema que nos deixa uma mensagem muito forte.
E se o Mundo sofre... seus filhos sofrem também.

Um abraço

Maria disse...

Não tomemos como nossas as dores do Mundo, porque só uma parte nos pertence. Eu ainda sonho com o Mundo que eu QUERO!!!!!!

Beijinho, Lisa

Carlos Albuquerque disse...

Olha, Elisa,
Li o poema.
Li a Maria e estou completamente de acordo com ela, eu também ainda continuo a sonhar com o mundo que eu quero.
E passo esse sonho aos meus...
Beijinhos

in natura disse...

O fardo carregados por muitos é pesado demais e as vezer pode cair. Lindo texto! Beijo

tossan disse...

Veja só uma palhacinha! É verdade anda muito pesado...Bonito isso! Beijo

Lucimar Sant`Ana disse...

Estou visitando!
Adorei o blog.
O poema fala forte e deixa um mensagem.
Virei mais vezes aqui.
Beijos.

Lucimar

Agulheta disse...

Canduxa. Sim é verdade,se o mundo sofre só os que não se preocupam não sentem.
Agradeço visita bjs Lisa

Agulheta disse...

Maria. Sei que não podemos carregar todas as does do mundo,mas vamos tentando minimizalas.
Beijinho e bom domingo Lisa

Agulheta disse...

Amigo Carlos. Eu tenho um sonho e muitas vezes,que o mundo seja diferente, sei que não será para mim,penso! Mas que seja para os meus netos.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

In natura. Sim é verdade um grande fardo que muitos carregam em prol de alguns, se um dia ele for muito pesado não sei como será.
Beijinho e b Domingo Lisa

Agulheta disse...

Tossan. Sim é verdade anda muito pessado o fardo do mundo?
Beijinho e paz Lisa

Agulheta disse...

Lucimar.Agradeço palavras no blog,por vezes lançamos a mensagem,uns absorvem,outros assim assim.
Beijinho Lisa

Céci disse...

Olá Amiga Lisa,

Infelizmente o Mundo está doente, e nós acabamos por sofrer por ele e com ele.

Bjinhos

Céci