quinta-feira, dezembro 17, 2009



FALAVAM-ME DE AMOR

Quando um ramo de doze badaladas
se espalhava nos móveis e tu vinhas
solstício de mel pelas escadas
de um sentimento com nozes e com pinhas,

menino eras de lenha e crepitavas
porque do fogo o nome antigo tinhas
e em sua eternidade colocavas
o que a infância pedia às andorinhas.

Depois nas folhas secas te envolvias
de trezentos e muitos lerdos dias
e eras um sol na sombra flagelado.

O fel que por nós bebes te liberta
e no manso natal que te conserta
só tu ficaste a ti acostumado.

Natália Correia
Foto:
http://microargumentos.blogspot.com

18 comentários:

Papoila disse...

Olá!
Esta lareira quente com o doce poema de Natália Correia, em perfeita sintonia. Volto cá pelo Natal!
Beijos

Ana disse...

Belíssimo poema da grande escritora Natália Correia que ilustraste muito bem com uma imagem bem quente, e lindíssima!!!
Beijinhos grandes repletos de carinho,
Ana Paula

Agulheta disse...

Papoila.Olá querida e espero que tudo esteja bem contigo,obrigada pela visita e amizade,a lareira está quente junto com o coração.
Beijinhos Lisa

Agulheta disse...

Ana. Quando o coração fala alto,se acende uma fogueira com a chama do amor e da paz.
Beijinhos de amizade sempre Lisa

Fernanda disse...

Amiga Lisa,

Realmente doce este poema da Natália Correia.
A imagem da lareira em perfeita harmonia com o poema. Tudo perfeito.
Parabéns!

beijos

Nilson Barcelli disse...

Fizeste um óptimo post com uma fotografia quentinha e um poema fabuloso.
Obrigado pela partilha, querida amiga.
Beijos.

Flor ♥ disse...

Um doce poema, a nos envolver nesse clima tão gostoso e, ao mesmo tempo, tão triste do Natal...

Beijinhos, Lisa!

Graça Pereira disse...

Linda esta poesia da Natália Correia, envolta no crepitar do fogo da lareira. Bonito postal de Natal!
Um beijo amigo,Lisa!
Graça

Céci disse...

OLá Amiga Lisa,

Muito bonito este poema da Natália Correia, e lareirinha faz lembrar calor e paz nos nossos corações, nesta época natalícia.

Bjinhos

Céci

Silvana Nunes .'. disse...

Que minhas emoções sejam equilibradas; que a harmonia seja instalada em minha alma; que meu coração seja a morada permanente do amor: que o ele seja infinitamente a força que me sustenta, mantendo-me unida a todos os meus irmãos. Que a cada amanhecer eu seja preenchido pelos raios de Sol.
Que Nhande Rú me permita espalhar por onde eu andar o seu ensinamento, e que todos os que através de mim sentirem a presença do Amor, o levem adiante a todos outros que encontrarem pelo caminho.
Que Assim Seja !
Desejo uma noite de Natal Próspera e de Sucesso,.
Saúde e Paz!
Silvana Nunes.’.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
Em: http://www.silnunesprof.blogspot.com

Sandra disse...

Vim te retribuir os carinhos deixados ao blog da curiosa e Interação de amigos.

APREOVEITO ESTE MOMENTO, PARA VIM AO TEU ENCONTRO E DIZER O QUANTO ÉS ESPECIAL PARA MIM. AGRADECER A SUA LINDA COMPANHIA DURANTE O ANO TODO.

FOI UM GRANDE PRAZER TE CONHECER E ME TORNAR AMIGA, DE UMA PESSOA MARAVILHOSA, TÃO DISTANTE, MAS TÃO JUNTO DE MIM..UNIDA PELO CORAÇÃO...


NÃO DEIXE DE PEGAR OAS SELINHOS NESTE ENDEREÇO.

http://sandraandrade7.blogspot.com/2009/12/interacao-de-amigos-esta-muito-feliz.html#comments

ATÉ A VOLTA EM JANEIRO.
TE AVISAREI QUANDO VOLTAR.
DESEJO A VOCÊ UM LINDO E MARAVILHOSO NATAL E UM NOVO ANO CHEIO DE PAZ E AMOR. SUCESSO E SAUDE. O RESTANTE A GENTE DÁ UM JEITO.
UM FORTE ABRAÇO. DEUS FIQUE CONTIGO.
COM MUITO CARINHO
SANDRA

Agulheta disse...

Querida Ná.
Obrigada pela visita e comentário,gosto de poesia, e ler junto à lareira é tão bom.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Nilson. Obrigado amigo pelas palavras, gosto de poesia e tento o fazer aqui neste espaço.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Flor. Sim amiga,o ambiente natalício convida à reflexão e pensar sobretudo.
Beijinhos Lisa

Agulheta disse...

Graça. Obigada amiga pelo carinho e amizde de palavras,o natal tem magia. Beijinhos de amizade Lisa

Agulheta disse...

Céci. Agradeço o carinho e amizade,nada como a paz em nós,e nos corações de todos. Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Silvana. Amiga obrigada pela mensagem de paz e amizade que escreveste por aqui. Beijinhos de amizade Lisa

Agulheta disse...

Amiga Sandra. Obrigada pelas palavras aqui escritas,desejo tudo em dobro,com amor e paz,e fico aguaradndo por ti.
Beijinho Lisa