quinta-feira, novembro 26, 2009


O Mar é Longe, mas Somos Nós o Vento

O mar é longe, mas somos nós o vento;
e a lembrança que tira, até ser ele,
é doutro e mesmo, é ar da tua boca
onde o silêncio pasce e a noite aceita.
Donde estás, que névoa me perturba
mais que não ver os olhos da manhã
com que tu mesma a vês e te convém?
Cabelos, dedos, sal e a longa pele,
onde se escondem a tua vida os dá;
e é com mãos solenes, fugitivas,
que te recolho viva e me concedo
a hora em que as ondas se confundem
e nada é necessário ao pé do mar.

Pedro Tamen, in "Daniel na Cova dos Leões"
Foto:
entremares.blogs.sapo.

19 comentários:

Maria disse...

'... e nada é necessário ao pé do mar'.
Pois não! Que belas palabras de Pedro Tamen (não as conhecia). Obrigada, Lisa.

Beijinhos

FOTOS-SUSY disse...

OLA LISA, MAGNIFICA POSTAGEM...OBRIGADA PELA VISITA...VOTOS DE UM OPTIMO FIM DE SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

Laura disse...

O mar é longe
nós somos o vento e Ele lá em cima
olhando por todo o firmamento!...
Beijinho bombeirinha de longe, tão longe como o vento..laura

Anónimo disse...

O mar é longe mas me sinto tão perto dele...

Beijinhos e bfs

As palavras que te digo

Agulheta disse...

Maria. Sim amiga,nada é necessário ao pé do mar,gosto muito de o fazer,no verão mas no inverno.
Beijinho bfs
Lisa

Agulheta disse...

Olá Susy. Aos amigos não se agradeçe,se visita porque se gosta.
Beijinho bfs Lisa

Agulheta disse...

Laurinha.
O mar pode estar longe,mas sinto o vento no rosto da serra! E que bom é em certos momentos.
Beijinhos bfs
Lisa

Agulheta disse...

Anónimo(a)estamos de acordo,estou longe dele,mar,mas estou perto em pensamento.As palavras que te digo) como gosto.
Beijinho bfs

Lucília Ramos disse...

Lisa,
Hoje, ando numa de 'marear'... por isso, só poderia vir aqui parar. Belas sintonizações!

Um beijo,
Lucy

Laura disse...

O vento da serra
carrega em si
o suave perfume
das giestas em flor
enquanto a Primavera
as ajuda
a mudar de cor!...

Adoro a serra pois meus avós eram da aldeia, e ir lá ,estar ali, ver as montanhas, se viviamos cá em baixo num vale, ah, que lindo e que colorido, fizeste-me lá voltar ao tempo em que eles eram vivos e eu gostava de por ali andar!...
O que faz o vento e o marear..beijinho da laura

alegria de viver disse...

Querida
É um lindo poema, o mar sempre é majestoso.
Com muito carinho BJS.

Sonia Schmorantz disse...

O mar é longe, mas nós somos o vento...e o vento pode ir onde quiser, lindo poema!
beijos, ótimo final de semana

José disse...

Olá Lisa,
Eu nesse aspecto posso dizer que sou um preveligiado, tenho o mar a quinhentos metros da minha casa.

Não me vaz levar a mal, mas eu estou tentando aos poucos e poucos ir buscando a minha musa, que anda ainda um pouco distante de mim

Mulher Bombeira mulher forte
mulher valente e destemida
tantas vezes enfrenta a morte
para salvar uma vida

um beijinho, José

Carlos Albuquerque disse...

Desconhecia este texto de Pedro Tamen. Gostei de ler. Obrigado por o ter partilhado.
Quanto ao mar, desde menino que somos amigos e companheiros.
Beijinhos, Amiga

Unseen Rajasthan disse...

Beautiful Words and a lovely post !!Unseen Rajasthan

Ana disse...

Adorei estas maravilhosas palavras neste lindo poema. Aqui onde estou não muito longe do mar sinto por vezes o cheiro a maresia que é trazido pelo vento que vem do lado da Ria de Aveiro e que está ligada a ele.
Um grande beijinho repleto de carinho,
Ana Paula

Agulheta disse...

Lucy. Neste marear" e visita que gosto,agradeço a mesma e ficam gravadas com carinho
Beijinhos.
Lisa
************************
Laura.
Mais um poeminha para a "pasta" que gostei pois fala da serra e seus perfumes.
Beijinho bfs
Lisa
*************************
Alegria de viver.
O mar nos trás emoções e paixões.
Beijinho de amizade
Lisa
***************************
Sónia.
O mar é longe,mas os sonhos e poesias aqui estão.
Beijinho bfs
Lisa
***************************
José.
Fico feliz pelo regresso,e melhor claro.O poeminha é bonito e simples como eu.
Beijinho de amizade bfs
Lisa
***************************
Carlos.
Tem algo bom,morar junto do mar.
Beijinho de amizade e bfs
Lisa
********************************
Hello amigo.Agradeço visit and gesture to comment here.
Kiss of friendship Lisa
********************************
Ana.
Sortuda menina,por sentires o cheiro à maresia,é um contentamento para a alma.
Abraço e beijinhos.
Lisa

Anita "Menina Flor" disse...

O vento não existiria sem o mar, um depende do outro. Bela poesia. Elisa, querida, tem um selinho pra você no meu novo blog www.anitapresente.blogspot.com

Bjs e ótima noite

Ricardo Calmon disse...

Oi Lisa,meu filho digitando por mim,para te agradecer a energia linda contida em comentario seu ,merci amiga,pois operado fui no cérebro do terceiro aneurisma!
estou bem e para casa voltarei essa semana !

bzusssssssssssssssssssssssssssss

Viva Vida!