quarta-feira, novembro 25, 2009



Noite companheira de palavras
Das horas desertas, e profetas
De vidas sem rumo e sem destino
Prostitutas,o vagabundo,o frio

Noite das estrelas, da luz
Que vigias o sono e conduz
Aos sonhos de poetas, amantes
Que em tuas noites, vive distantes.

Oh noite do desespero, desalento
De quem não tem lar, um carinho
Noite marginal, sem sustento
És a noite luar, e contentamento

Á noite se cruzam amores
Se dão abraços, de amantes
Caminha-se em paços errantes
Unem-se corpos de suor, paixão
De clara saudade distante: NOITE



Noite 26/09/2007 Lisa

19 comentários:

Sandokan disse...

Anda, amor; dá-me a tua mão!
Passemos a ponte e vamos à fonte
da devoção.

O sol vai a monte!
Passemos a ponte!
Dá-me a tua mão...sente o coração!

É lindo o passeio
Deste nosso enleio.
Saltemos! Corramos!
Vamos pelas margens, nas nossas viagens!

Nas margens do lago, onde agora estamos,
É o teu afago, que diz onde vamos.

O lago é o poiso do cavalo alado...
Sinto-me voar, nesse teu olhar!

Não posso fugir! Não quero cair!
Tu estás a zelar, p´ra me proteger...

alegria de viver disse...

Olá querida
A noite tem muitos encantos, mas eu particularmente prefiro o dia, apesar de que só a noite podemos ver estrelas.
Com muito carinho BJS.

Mona Lisa disse...

Olá

Belo poema.

Os diferentes "viveres" da noite!

Bjs.

Lisa

Sandra disse...

Gostei muito da última estrofe.
Linda. Tudo de noite tem um novo sentido.
Com muito carinho.

APROVEITO PARA CONVIDA-LA EM CONHECER A HISTÓRIA DE REGINA E VOTAR.

ALEM DE RETRIBUIR TODOAS AS SUAS VISITAS E DIZENDO O QUANTO ELAS SÃO SIGINICATIVAS PARA MIM. VENHO LHE DEIXAR UM ABRAÇO E SOLICITAR DE CORAÇÃO O SEU VOTO.

SEU VOTO É UM GRANDE PRESENTE PARA MIM.
POR ISSO CONTO COM ELE NO BLOG NECTAR DA FLOR.
LÁ VC. ENCONTRARÁ A LISTA DE PARTICIPANTE. ENCONTRE O BLOG UMA INTERAÇÃO DE AMIGOS E VOTE.
SEU VOTO É UM PRESENTE PARA MIM.
FICAREI MUITO FELIZ COM ELE.
SE VOCÊ SE EMOCIONOU COM A HISTÓRIA DE REGINA VÁ LÁ NO NECTAR E VOTE.FICAREI ETERNAMENTE GRATA PELO SE CARINHO.
SEJA O MEU PAPAI NOEL...

ESTE É O ENDEREÇO PARA VOTAÇÃO.
http://nectar-da-flor.blogspot.com/
TE ESPERO LÁ.
UM GRANDE ABRAÇO
SANDRA

Carla disse...

belas as noites em que os amores se cruzam
beijos

Fernanda disse...

Querida amiga Lisa,

Estás inspiradíssima. Adorei o teu poema à Noite, aos amores, aos amantes, aos vadios, aos sem abrigo...

Eu já gostei mais da noite. Continuo uma dorminhoca, preciso das minhas 8 horas de sono.
Continuo a gostar de sair à noite, mas mais no Verão.
Para mim são os dias que são gloriosos. Amo dias de Sol e de Calor.

Beijos e abraços
Ná e José

Carlos Albuquerque disse...

Amiga Elisa!
Deixa que lhe diga?
Os seus poemas são cada vez mais sensíveis, mais sentimento e vida se encontra neles!
Este é belo demais. Não o profano com comentários. Deixo-o estar assim, na sua pureza que nos arrebata.
Beijinhos, amiga

Ana Martins disse...

Muito bom Lisa, gosto de ler o que escreves!


Beijinhos,
Ana Martins

Anita "Menina Flor" disse...

Também gosto da noite, imnspira coisas boas, misteriosas. Linda poesia amiga.

Bjs e boa noite.

Chris disse...

Belíssimo poema de 2007: "noite marginal, sem sustento..."

Coloquei no meu blogue um pequeno jogo, que espero que goste...

Um beijo
Chris

Secreta disse...

A noite é tanto nas nossas vidas...
Um beijito.

Luis F disse...

De blog em blog, de mar em mar, naveguei ao sabor do vento... uma brisa me trouxe até este teu canto.

Li, reli... e adorei o que por aqui encontrei.

Parabéns
Luis

Anónimo disse...

Gostei deste pequeno grande poema.A noite e todos os nossos mistérios envoltos nela.Beijinhos

As palavras que te digo

Eduardo Aleixo disse...

Nas noites de desalento, os abraços são portos de abrigo, são baias, são oásis, dão sorrisos no meio das tempestades...
Bj

Deusa Odoyá disse...

Olá, minha amiguinha.
A sua noite está brilhante, cheia de esperanças e nuances.
Amantes,prostitutas e vadios.
Enfim uma noite de muitas estrelas e brilhos.
Um lindo passeio, e um lindo poema.
Uma semana de muitas bençãos e luz para vc.
beijinhos doces, minha amiga.
Regina Coeli.

Agulheta disse...

Sandokan.
Agradeço a visita e comentário poético.
Beijinho
*******************************
Alegria de viver.
A noite tem os encantos que lhe quisermos dar realmente,e são tantos
Beijinho
*********************************
Mona Lisa
A noite tem tanto mistério,e viveres!
Beijinho
***********************************
Sandra.
A noite tem a magia das estrelas,os sonhos e os amores.
Beijinho Lisa
*********************************
Carla.
A noite sempre foi dos amantes e dos poetas.
Beijinho Lisa
***********************************
Querida Ná.
Tenho que mostaro que gosto de escrever,que saõ os sentimentos
Olha eu gosto da noite,em trabalho foram muitas,agora me habituei ao sono dos justos.
Beijinho Lisa
*************************************
Carlos!
Agradeço a sensibilidade das palavras,tento mostar os sentimentos,na escrita.
Beijinho Lisa
**************************************
Ana.
Agradeço,e as palavras dos amigos são importantes.
Beijinho
***********************************
Anita.
A noite nos inspira aos sentimentos.
Beijinhos Lisa
************************************
Chris.
O poema já tem algum tempo,eles ficaram escritos em palavras,que os olhares captaram.
Beijinho Lisa
**************************************
Secreta.Eu pessoalmente gosto muito da noite,tem magia.
Beijinhos Lisa
*****************************************
Olá Luís.
Fizeste bem,e neste navegar conhces-te portos diferentes,e recolheste a este "porto" de abrigo e deixas-te palavras....obrigado
Beijinho
************************************
Olá amigo(a) anonimo.
As palavras que te digo! adoro elas,tem sabor e encanto,nem posso difinir quanto.
Abraço

Agulheta disse...

Eduardo.
É verdade e quantas de desalento ando sem abrigo,sem o oásis, e sem sentido.
Beijinho
*****************************
Deusa Odoyá.
A noite tem muitos brilhos,de estrelas e também de amantes,de passear de mãos dadas olhando a lua.
Beijinho

Ana disse...

Querida Lisa que belo poema, que inspiração amiguinha!!!
Na noite acontece tudo isto que foi dito aqui nestas tuas sábias palavras.
Que bom quando as noites são de magia, de amor!!!...
Adorei!!!
Desejo-te uma noite repleta de muita paz e muito amor!!!
Beijinhos doces,
Ana Paula

Céci disse...

Olá Amiga,

Estive uns dias ausente, por isospeço desculpa,mas não te esqueci, nem os teus maravilhosos poemas.

E este está divino, lindo e eu chamar-lhe-ia Noite!

Bjinhos

Céci