domingo, outubro 04, 2009



Hoje dia dos animais poderei dizer, que eles fazem parte de nós e da família.E como gostamos dos seus mimos e atenções para nós.Gosto de os ter perto de mim, e cuido deles como se deve,parece o bebé da casa,neste momento só tenho gata, peixes e canários.Nos apartamentos o espaço não dá para mais como gostaria.Já tentei ter uma cadela que me queriam dar,só que a gata com os ciumes,só a agredia,e teve que voltar para tristeza minha, sou contra a violência dos animais e não só, e o que eles sofrem nas mãos de alguns.Sou contra as touradas e não gosto de ver os animais à volta de uma arena,ao sabor dos prazeres,se isto é tradição! Eu não gosto,e para que vejam a minha gata,a minuche assim é seu nome,passa a vida a olhar para o canário que tem de estar alto para que não lhe chegue

16 comentários:

Meg disse...

Lisa,

Concordo plenamente contigo.
Hoje não tenho nenhum animal comigo por não ter condições para o tratar devidamente. A minha intensa vida profissional, e o facto de viver sozinha, não mo permitem. E deixar um animal abandonado em casa, também não me agrada.Eles não merecem.
Sempre tive cães e gatos, mas com outras condições de vida...e de espaço.

Um bom resto de fim de semana.

Beijinhos

Fernanda disse...

Querida Lisa,

É linda a tua gatinha, e o canário que se ponha fino. Conheço a fixação que os felinos têm pelos pássaros bem demais.

Também como tu odeio touradas e não há quem me convença que em nome de tradições se comeram actos de verdadeiros trogloditas.
Fazer sofre animais indefesos para gáudio de alguns dementes fanáticos ou até matá-los em plena praça pública, mutilando o pobre bicho de rabo e orelhas e doentio, no mínimo.

Beijos linda, e um abração do José para o teu João.

ZezinhoMota disse...

Lisa!

Tenho duas cadelinhas"PEQUENOIS"; a Big e a Becas!

Tenho a Ritinha; uma tartaruga pequenina e uma série de peixinhos num aquário no meu jardim...

E um pintassilgo...

Que tenhas uma feliz semana.

Bjnhs do ZezinhoMota

alegria de viver disse...

Olá querida
É lindo seu gato, gosto de animais eles sempre entendem melhor a natureza, quando nos olham dizem tudo.
Com muito carinho BJS.

Estrela d'Alva disse...

Olá Agulheta,

É linda a minuche! :)

Beijinhos, muitos,
Estrela d'Alva

Vieira Calado disse...

Olá, amiga!

Olhe

decidi enviar-lhe o me poema inteiro:

A r riscarei os últimos fósforos
mas se um dia se me faz luz nos óculos...
pfff!...

Ó, dai-me exactamente (...) etc etc

Um beijinho

Eduardo Aleixo disse...

A minha Lai-si gostou de receber a cartinha da sua gata. Também ficou mais aliviada por saber que não éa única que anda aos saltos por cima dos móveis. E o meu Novelo, já velhote, também manda abraços.

Papoila disse...

Querida Lisa:
São sem dúvida os nossos melhores amigos, sempre prontos a nos mimaraem e devotam-nos um amor incondicional. Tenho uma gata de 17 anos e um cão de 4 anos.
Beijos

Céci disse...

Eu tenho um gato adoptado e já adulto o Ozzi, já n saberia viver sem ele, e nao consigo imaginar quem faz mal ou abandona os animais! Tento mas não consigo perceber que raio de sentimentos fazem parte destas pessoas.

Bom post!

Bjinhos

Céci

Laura disse...

E estou a ver a tua minuche a dizer alto e bom som, referindo-se ao canário foi um petisco à la minute!... Beijinhos, ter animais é bom, dão trabalho mas a presença gratifica a alma...laura

FOTOS-SUSY disse...

OLA LISA, ESTA LINDA A TU GATINHA...VOTOS DE UMA OPTIMA SEMANA AMIGA, FICA COM DEUS...
BEIJOS DE CARINHO!!!



SUSY

Cöllybry disse...

Olá Amiga, ter animais é de muita responsabilidade, já tive vários,sempre os tratei com muito amor, só assim se entende...

Fica bem, terno beijo

O Profeta disse...

...Às vezes uma intensa alucinação
Em que viajas pelo meu eu
Às vezes o mundo fica em espera
Da união do mar com o céu

Onde param os teus anseios
Onde encontras a sublime calma
Nestes dias de dura tormenta
Onde aqueces a tua alma?

Voa comigo...


Mágico beijo

Agulheta disse...

Queridos amigos que aqui comentaram,vejo que de uma forma ou de outra,todos gostam de animais,eles são os melhores amigos do homem,por vezes penso? Porque será que o mesmo homem,aquem eles lhe dão um carinho e fazem companhia,os tratam tão mal e os abandonam a sua sorte numa rua,ao frio e lhe fazem maltrato.
Beijinho a todos vós.
Meg
Fernanda
Zézinho Mota
Alegria de Viver
Estrela DÁlva
Vieira Calado
Eduarado Aleixo
Papoila
Céci.
Laura
Susy
Collybry
O Profecta

Ana disse...

A tua gatinha é muito linda e partilho da tua opinião sobre os animais, quando convivemos com eles, passam a ser nossos parentes também.
Um grande beijinho.

Agulheta disse...

Ana. A minha gata é uma princesa,eu adoro animais e então ela é o mimo,quando os netos não estão.
Beijinho