sexta-feira, outubro 30, 2009


(foto google)

O meu olhar azul como o céu
É calmo como a água ao sol.
É assim, azul e calmo,
Porque não interroga nem se espanta ...
Se eu interrogasse e me espantasse
Não nasciam flores novas nos prados
Nem mudaria qualquer cousa no sol de modo a ele ficar mais belo...
(Mesmo se nascessem flores novas no prado
E se o sol mudasse para mais belo,
Eu sentiria menos flores no prado
E achava mais feio o sol ...
Porque tudo é como é e assim é que é,
E eu aceito, e nem agradeço,
Para não parecer que penso nisso...)

Alberto Caeiro

9 comentários:

Fernanda disse...

Amiga Lisa,

Bela escolha de Alberto Caeiro.

Eu também já não me espanto...
"Tudo é como é e assim é que é, e eu aceito."

Beijinhos

Ana disse...

Amiguinha Lisa!

Adorei este maravilhoso poema de "Fernando Pessoa" um grande escritor que eu adoro, assim como adoro também todo o AZUL da natureza.
Espero que tenhas um maravilhoso fim-de-semana.

Um grande beijinho repleto de carinho,
Ana Paula

Carlos Albuquerque disse...

Entramos bem no fim-de-semana com a poesia do Heterónimo de Pessoa!
Bom fim-de-semana, Elisa.
Beijinhos

Céci disse...

Adorei a escolha,ou não seja eu fã incondicional de Fernando Pessoa, com todos os seus heteronimos.

Um bom fim de semana para ti tb

Bjinhoooo

Céci

Chris disse...

O eterno Pessoa e tanto azul é uma perfeita conjugação.
Um beijo
Chris

Anita "Menina-Flor" disse...

Lindo Elisa!

"O meu olhar azul como o céu
É calmo como a água ao sol"

Bjs

FOTOS-SUSY disse...

OLA LISA, BELISSIMO POEMA...UMA LINDA ESCOLHA...UMA OPTIMA NOITE DE SABADO E UM EXCELENTE DOMINGO QUERIDA AMIGA!!!
BEIJOS DE AMIZADE,


SUSY

José disse...

Amiga Lisa,
Eu já tinha uma grande admiração por ti, mas depois de ler aquele comentário, a minha admiração treplicou, não és só uma grande Mulher que apaga as chamas, as tuas palavras os teus pensamentos, também podem ajudar a apagar tantas outras coisas que à por ai

Vou continuar a pensar
embora nada vá mudar
irei sempre continuar
só paro
quando o pensamento parar

uma boa semana
e um grande beijinho
José!

Agulheta disse...

Amigos são um doce de esperança no coração,para todos o meu obrigado e carinho.Lisa

fernanda
Ana
Carlos
Céci
Chris
Anita
Susy
José.