terça-feira, setembro 15, 2009



Sobre esta praia

Sobre esta praia me inclino.
Praias sei:
Me deitei nelas, fitei nelas, amei nelas
com os olhos pelo menos os deitados corpos
nos côncavos da areia ou dentre as pedras
desnudos em mostrar-se ou consentir-se
ou em tombar-me intentos como o fogo
do sol em dardos que se chocam brilham
em lâminas faíscas de aço róseo e duro.
Do Atlântico ondas rebentavam plácidas
e o delas ruído às vezes tempestade
que em negras sombras recurvava as águas
me ouviram não dizer nem conversar
mais do que os gestos de tocar e ter
na tépida memória as flutuantes curvas
de ancas e torsos, negridão de pêlos,
olhos semicerrados, boca entreaberta,
pernas e braços se alongando em dedos.
Aqui é um outro oceano.
Um outro tempo

Jorge de Sena

12 comentários:

alegria de viver disse...

Olá querida
Uma praia cheia de vida.
Com muito carinho BJS.

Vieira Calado disse...

Obrigado pela partilha.

Não conhecia.

Cumprimentos meus.

Dulce disse...

Lisa

Uma praia encantada!... Uma praia que virou sonho, saudades...
Lindo!
beijinhos.

Agulheta disse...

Alegria de viver!Tudo que diga Mar... eu gosto,vida muito mais.
Beijinho e agradeço visita. Lisa

Agulheta disse...

Vieira Calado.nem sempre conhecemos tudo dizem?Obroigado pela visita.
Abraço Lisa

Agulheta disse...

Dulce. Cada praia pode ser encantada,mesmo que seja em sonho,ou sentimentos nossos.
Beijinho Lisa

FOTOS-SUSY disse...

OLA QUERIDA LISA, LINDO POEMA, BELA PRAIA, TABEM ADORO O MAR...
VOTOS DE UMA EXCELENTE NOITE!!!
MUITOS BEIJOS DE AMIZADE E CARINHO...


SUSY

Princesa disse...

Venho agradecer a sua visita sempre simpática e com muito carinho

---------♬"O sofrimento é só   * . * . * . *
      uma ventania que arrasta as folhas secas,
        mas não destrói a beleza das flores"
      ...Com muita fé, coragem e perseverança
         a gente consegue derrubar qualquer obstáculo...
                Acredite sempre...
       (¨`•.•´¨)  (¨`•.•´¨)         ♥
        `•.¸(¨`•.•´¨)•.¸.•´      ♥
           `•.¸.•´     ♥

Tenha amanhã um bom dia
Beijinhos

Céci disse...

Olá Lisa,

Lindo este poema, adorei.

Bjinhos

Céci

Eduardo Aleixo disse...

Boa amiga, belo poema de Jorge de Sena que a gaivota e o mar escutam embevecidos...Obrigado por este momento belo. A foto é linda.

José disse...

Olá Lisa,
Em cima à um mar de chamas e um mar com água, são os dois ilementos,
que os Bombeiros têm que lidar no dia
a dia,
depois há um lindo poeama de Jorge de Sena.
E agora sou eu a agradecer o seu comentário, no meu blog.

Beijinho, José

Secreta disse...

Bonito poema e imagem :)