quarta-feira, setembro 09, 2009



Realmente uma amiga que aqui comentou tem plena razão. Hoje tudo é fachada e o que se tem hoje, amanhã pode não ter.São colegas atraiçoar colegas,políticos que não se entendem só roupa suja,os credíveis ninguém os ouve,alguns tem medo de perder as mordomias. O staff é que conta, a marca do carro o fato de grife,os sapatos Italianos as carteiras de pele,basta ter uma simples marca para ser chique,não sei de quê,talvez da cabeça e da sua ilusão,de repente com um simples estalar de dedos e tudo vai pela água abaixo. Ter consciência do que nos rodeia,é preciso e não é necessário fazer cálculos de matemática,porque um e um continua a ser dois.Mal educação em todo o lado,se anda mais devagar com o carro,logo vem aquele gesto "bonito" sem nível do lado de fora,se o menino faz birra a mãe logo arma em descrição e nem liga, o que para mim é falta de civismo e boa educação.Gostava de ver muita gente a partilhar um pouco do seu tempo fútil a ajudar quem precisa,isso sim era bonito,agora criticar quem trabalha? foi um desabafo do que vejo diariamente

Lisa

7 comentários:

Fernanda disse...

Olá querida amiga Lisa,

Um senhor desabafo, cheio de verdades absolutas.

Estamos rodeados de pretensos ricos e novos ricos, gente que vive da fachada. Abrem a boca e é o que dizes...tal e qual.
Triste, muito triste.

Beijão linda,

Ana S. disse...

Oi Lisa.
Há pessoas que só sabem criticar muitas vezes por inveja do que os outros têm. Não ligues a pessoas assim.
Beijos

Ana disse...

Querida Lisa, acho o teu desabafo muito importante, cheio de grandes verdades que muitos não gostam de ouvir, mas paciência. Infelizmente é no Mundo em que vivemos e não vejo forma de mudar.
Já vi hoje o teu e-mail e ainda vou responder, tenho estado em casa da minha filhota e lá não tive muito tempo para o computador, amanhã vem ela para cá, portanto tenho que aproveitar hoje:-)
Obrigada por te preocupares comigo.
Mas já que aqui estou vou ler o que adicionaste:-)
Tem uma noite muito feliz!
Beijinhos doces,
Ana Paula

Dulce disse...

Lisa

Um justo e bem colocado desabafo.
Só as aparências importam e contam atualmente.
A solidariedade está a cada dia mais esquecida, infelizmente.
beijos

Fernanda disse...

Amiga Lisa,

Preciso de ti...
Tenho um texto no Sempre Jovens que precisa do apoio de todas as MULHERES.
Peço-te que vás lá e digas de tua justiça e que ainda passes a palavra...perceberás imediatamente porquê.

Beijos

Secreta disse...

Eu sou da opinião que nunca se deve criticar ninguem... e muito menos devemos tentar impor falsos moralismos.

Carlos Albuquerque disse...

Lisa!
Este desabafo é um retrato fiel da realidade que, actualmente, nos cerca: mesquinhez, inveja, tacanhez, ostentação pacóvia, desrespeito pelos outros...! A vivência de fachada, a falta de solidariedade e a ausência de princípios vão construindo a "cidade" sobre sentimentos e valores destroçados, e palavras pisadas.
São verdades que temos que gritar, mesmo que as não queiram ouvir!
Tudo de bom para si.
Beijinhos