segunda-feira, setembro 28, 2009



Hoje venho com alguma tristeza e desalento.Mais uma vez o fogo que mata de diversas formas fez das suas.Ontem as freguesias em redor da cidade eram fogos em diversas direcções,foi durante toda a noite de sexta para sábado,durante o dia do mesmo,e para continuar durante a noite. Ontem durante a tarde,foi o pior,em diversas zonas ardia com grande intensidade e nos piores sítios com casas à beira,a sirene durante a tarde de ontem não calava de tocar,e perante este cenário os voluntários sofrem da pior maneira.Continuo a ver matas sem limpeza,em volta das casas sem limparem os terrenos,os incendiários à solta! tanta coisa,os juízes a manda-los embora,não vou deixar culpa a ninguém mas que muitos a tem lá isso é verdade.Perante estas minhas palavras,não vou reclamar o trabalho despendido em prol da sociedade,mas que os olhos da mesma atinjam os seus deveres como cidadãos.Ontem como disse tinha-mos vários incêndios,e foi pedida a ajuda aos corpos de bombeiros no distrito,como tal saindo de sua casa e sem saberem que entraria nela,vieram os colegas de Esposende,não é que numa hora fatídica,e num rebentamento de um pneu,a viatura em que seguiam se despistou na A7, e galgou a ponte vindo cair de 30 metros de altura,numa estrada nacional.Triste sina ditou a sua saída,apagar mato dos que não o querem cortar,e pensando que nós os voluntários temos esse direito...não? basta de tragédias! Amanhã vamos prestar a ultima homenagem a quem tem por destino VIDA POR VIDA

16 comentários:

Céu Vieira disse...

Olá querida Lisa, boa tarde...
Tragédias minha amiga...
E não há maneira de controlarem essa situação de uma vez!... Não obrigam os proprietários a limpar as matas!... o estado é o 1º a dar o exemplo, tem as matas nacionais todas desmazeladas1... Tanta gente a precisar de trabalhar e eles não aproveitam é só pagar subsídios de desemprego e pronto! E prenderem os incendiários, ou po-los a limpar as matas nacionais, a trabalharem para comer! ... Mas com segurança ao pé deles para não fugirem... A Lisa é bombeira? Se é felicito-a, se não é, felicito-a na mesma pelo texto que aqui deixou a homenagear esses homens e mulheres de guerra que dão VIDA POR VIDA.
Beijinhos e um abraço grande amiga linda
Passe pelo meu blog, quando puder, e traga o selinho que lá está para si, só segue as regras se quiser...

Carlos Albuquerque disse...

Amiga Elisa,
Estou consigo neste texto e na homenagem aos bombeiros caídos no trágico acidente de que tive notícia pela televisão.
Para além de tudo o que diz, o que aperta o coração e me confrange é ver um ano depois de um incêndio, no que antes era uma mata bonita, um campo de golfe...!
Um abraço e um beijo

Gui disse...

Tiro o meu chapéu a todos os bombeiros deste país, que tantas vezes em situações precárias e carências de vária ordem, conseguem fazer milagres. OBRIGADO.

pico minha ilha disse...

Ouvi esta notícia na televisão e fiquei chocada, por causa de uns outros perdem a vida.É desgraça atrás de desgraça, nem sabemos mais onde estamos.Beijinhos amiga e um abraço para toda a família dos falecidos.

Ana disse...

Olá querida Lisa!

Estás triste e tens razão para isso. É caso para dizer, uma desgraça nunca vem só. Lamento muito o que aconteceu a esses homens que voluntariamente perderam as suas vidas pelos outros.
Deixo aqui a minha sincera homenagem a todos os bombeiros deste nosso País, pela sua coragem.
Força amiguinha! Sente o meu abraço muito apertadinho,
Ana Paula

Céci disse...

Olá Amiga Lisa,

Infelizmente é o país que temos, e nessa matérias além de muitas outras é do pior.

A minha homenagem aos Soldados da Paz, sempre prontos a ajudar e nunca reconhecidos pelas autoridades competentes.

Bjinho

PS: Mais calma? Nda de revolta m kida, faz-nos mal e ng merece isso.

Céci

Dulce disse...

Querida amiga

Uno-me a você nessa homenagem a essas pessoas especiais, e a todos os bombeiros, pelo magnifico trabalho que fazem, pela dedicação e coragem acima de qualquer coisa, o meu respeito, a minha admiração.
Deus proteja sempre todos vocês.
beijinhos

Secreta disse...

É com muita tristeza que vejo estas noticias. E sinto muita raiva quando oiço pessoas sem coração a criticarem o trabalho dos bombeiros...
Deixo um beijito.

José disse...

Olá amiga Lisa,
Estou consigo e com todos os bombeiros deste país a minha sentida
homenagem aos Bombeiros que faleceram, a trabalhar num trabalho dos mais dignos e honestos.
A minha revolta para os incendiários
e para quem os põe em liberdade.
obrigada pelo texto.

para si deixo todo o meu carinho,José

FOTOS-SUSY disse...

OLA LISA, ESTOU CONTIGO NESTE TEXTO...E NA HOMENAGEM AOS BOMBEIROS QUE FALECERAM...E MUITO TRISTE AMIGA...QUE TENHAS UMA OPTIMA TARDE E NOITE!!!
BEIJOS DE CARINHO E AMIZADE,



SUSY

Fernanda disse...

Querida amiga Lisa,

Deves estar devastada, recebe um grande abraço com muito carinho.

Hoje trago-te uma pequena lembrança,muito peqeunina.
Com um obrigada por teres óptimos blogues e por participares nos meus blogues, fica por favor com o selo Amizade Internauta.
Um abraço apertadinho e muitos beijinhos.
Fernanda Ferreira

Sandra disse...

Ola amiga!
Vim lhe desejar uma semana cheia de Paz, Amor e sucesso.
Quanto ao seu texto muito belo.
Linda valorização aos que amam e lutam pela vida, amiga.
Parabéns.
Nesta guerra existencial, temos sim que valorizar a nossa vida, hoje e sempre.
Um grande abraço.
Sandra

Unseen Rajasthan disse...

Beautiful post !!Lovely words !!Unseen Rajasthan

Ana S. disse...

É preciso ser muito mau para atear fogo nas matas. Ainda por cima tendo as consequencias trágicas que teve. Será que as pessoas não se arrependem vendo o que provocaram? :(
Beijinhos

Maria disse...

Hoje não tenho palavras para ti.
Apenas um grande abraço, e um beijinho, Lisa

Agulheta disse...

Aos amigos que por aqui deixaram palavras,obrigados pelo acto e amizade.
Beijinho a todos.