quinta-feira, setembro 24, 2009


(foto net)

Levantei cedo e fiquei a olhar para o horizonte,onde pela luminosidade dizia estou aqui,com um novo dia. Olhei o sol que com o brilho radiante convidava a um passeio. Logo aí meti pés ao caminho e andei ao sabor do tempo da manhã, que coisa mais linda,os cheiros pelas narinas das ervas do campo,ao longe já ouvia os vindimadores na azáfama da colheita das uvas. Logo à tardinha se voltar ao mesmo lugar, já sinto o cheiro do néctar a fermentar nos toneis, para alegrar os homens que o meteram no lagar.E nesta distracção e passeio passo o tempo de lazer, estou farta de ouvir todos os dias "Asfixia democrática" tenham dó, quando temos tanto que fazer e pensar.

18 comentários:

Ana disse...

Minha querida Lisa gostei tanto do que escreveste que também senti esses "aromas" todos de que falaste neste maravilhoso texto.
Tens razão querida já chega de asfixia democrática, concordo contigo.
Cá estou de volta ao Mundo da Blogosfera e vou por a "escrita em dia" aqui no teu belo cantinho, quer ler tudo!:-)
Um abraço bem apertadinho,
Ana Paula

Céu Vieira disse...

Olá Lisa, boa tarde!
Concordo plenamente consigo, já cheira mal tanta política! Se eles fizessem mais e falassem menos era bem melhor!
Beijocas amiga

Anita "Menina-Flor-Mulher" disse...

Que bom que voltou, fico feliz com sua presença. Seu post é lindo e muito perspicaz.

Bjs de boa noite.

Menina do Rio disse...

Gostei do teu passeio, Lisa; os aromas, a brisa matina. É sempre bom fugir um pouco da rotina.

beijinhos pra ti, querida

Carlos Albuquerque disse...

Olá, amiga Elisa,
Fico feliz que possa dar esses passeios e sentir esses odores!
Há gente que só tem um trabalho a fazer- falar em "Asfixia democrática" para nos asfixiar!
Vamos ver se na Segunda-feira se calam!
BJS e um abraço

Fernanda disse...

Querida Lisa,

Não é uma maravilha???
O Outono, a época das colheitas, a Vindima. O tempo está lindo e dá gosto andar por aí. Os aromas intensos das uvas e do mosto a fermentar. Maravilha.

Sabes onde este mesmo texto ficava a matar, era no Aldeia da minha Vida, o tema são as Vindimas e o Vinho.
Tenho lá um texto a concurso, chama-se Barca Velha.
Podes fazer o favor de ir lá lê-lo e se avhares que mereço, vota em mim.

Beijinhos

Unseen Rajasthan disse...

Beautiful post and lovely words !! Thanks for sharing..Unseen Rajasthan

elvira carvalho disse...

Ora ainda bem que os seus sítios são tão belos e tem um pouquinho para passear por eles. Porque nos telejornais só vemos misérias.
Um abraço

Dulce disse...

Lisa

Lindo, delicioso passeio que afaga a alma e faz bem aos sentidos.
beijinhos e aproveite bem esses dias lindos nesse lugar encantado.

Agulheta disse...

Ana.
É verdade amiga!mas por vezes gosto de caminhar pela manhã, e sentir o carinho do que me rodeia,alivia a alma.Muita conversa que escuto não tem sentido só confundem quem escuta e nada sabe.
Ainda bem que estás de volta a este lugar,para ver as fotos bonitas com que nos brilhas o olhar.
Beijinho fica bem Lisa.

Agulheta disse...

Céu. Muita coisa é para confundir algumas mentes.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Olá Anita! Agradeço a opinião sempre tão importante para quem escreve alguma coisa por aqui e que gostam.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Veronica.
Agradeço o carinho, a brisa da manhã sempre é boa para colocar ideias,para um novo dia.
Beijinho Lisa

Agulheta disse...

Olá Carlos!Agradeço as palavras sempre oportunas,é dose todos os dias cansa?
Beijinho de amizade Lisa.

Agulheta disse...

Querida Ná! Sabes que ontem andei por lá e o blog parecia doido? não me deixou entrar,sei que falas de paixão com o teu trabalho e acho que deves,não sabia disso só vi ontem.
Beijinho doce Lisa

Agulheta disse...

Hello Bharat! Thank you for visiting the blog, it's always nice to receive good by looking good and peace.
Kiss

Agulheta disse...

Amiga Elvira! Por a minha cidade ainda se respira bem! Só tem um senão por vezes,é chegarem lume aos montes quando não os querem limpar?
Abraço bfs

Agulheta disse...

Dulce querida! Por estes lados do minho,tem muitos sítios tranquilos e de muita vegetação,e gosto de dar o meu passeio pela manhã
Beijinho Lisa