segunda-feira, setembro 07, 2009

Caminho




A vida é feita de muitos caminhos,os que nos levam aos sonhos,à esperança à tristeza... mas sobretudo ao amor.
Sim ao Amor, aquele que é integrante da nossa vida,o que tira a respiração do momento.
Muitos fazem bom proveito da vida e do caminho,que temos de percorrer.Mas neste caminho que temos de percorrer,encontramos algumas pedras e obstáculos.Mas devemos romper barreiras,para chegar aquele lugar que todos nós sonhamos.
Muitos não conseguem chegar,para isso precisam da nossa mão para o ajudar,nunca o destruir.
Que bom é chegar a nossa casa e termos o nosso caminho aberto,um braço acolhedor,do pai da nossa mãe dos irmãos! Mas gostoso se for do nosso amor e dos filhos,esse em geral é o caminho traçado da vida! Mas principalmente do nosso destino e caminho!Digamos a nossa ancora de um belo atracar do nosso cais,aquele que é a nossa casa.
Mas pensando! quantos nem sequer chegam a ver o seu cais,andam a deriva de afectos,amor e liberdade,e falta de muita solidariedade

15 comentários:

Meg disse...

É bonita esta tua reflexão, Lisa!
E como é bom saber que há pessoas como tu, que te preocupas com o teu semelhante. Altruìsmo é uma coisa tão rara nos dias de hoje, minha amiga!
Uma boa semana para ti.

Um beijinho

Carlos Albuquerque disse...

Olá, Elisa!
Vagabundear, e por vezes tropeçar, por caminhos, encruzilhadas, esquinas, encontros e desencontros, chegada aos sonhos, passagem pela alegria e pela tristeza, atracar à esperança! Tudo isto é a vida. Se em tudo pusermos amor, por pouco que seja, ninguém mais dirá vai-te ó vida,não te quero!
A muitos, estou de acordo com a sua meditação, é necessário, e urgente, estender a mão, ceder um ombro de encosto e dividir um peito onde possam repousar angústias, inquietações, sonos perdidos, e brotar a flor de esperança renascida.
O seu apelo à solidariedade é um hino ao afecto, ao amor e à liberdade, como diz.
Parabéns por colocar este post com tanta humanidade, um bem precioso tão esquecido e maltratado.
Um abraço e um beijo cá da moirama

Laura disse...

Bom, eu ainda ando em busca daquele amor que só conheço, de sonhar, de sonhos plantados nas janelas com bunganvilias, de flores, de madressilva a trepar pelos muros, ah, esse cantinho de paz, que ainda não encontrei, mas, um dia ele aparecerá...e poderei dizer se a sensação é a que sentia, senão ..beijinhos e obrigada pelo miminho na lateral..laura

Chris disse...

Prenderam-me as palavras do principio ao fim. Quantos passam e não chegam a vislumbrar o cais?
Talvez, um dia o toque da vida os toque...
Um beijinho
Chris

M@ disse...

Sim tem razão amiga, todos precisam de um cais.
E eu adoro o meu.
Os braços dos meus filhos e marido e até o da minha cadela.
Beijinhos.
Boa Semana
Manuela

Miriam * disse...

Lindo pensamento e reflexao .. simplesmente lindo !


Beijinho e se gostou dos meus textinhos, historias, desabafos e pensamentos nao exite me se tornar meu seguidor ;)

Miriam*

Dulce disse...

lisa

E é quando nos apercebemos disso, quando olhamos para o lado e divisamos tanta gente a deriva, que sentimos cada um dos nossos momentos precioso, único.
Lindo texto, minha amiga
beijinhox

Deusa Odoyá disse...

Olá minha doce amiga Lisa.
A vida sim, é um verdadeiro caminho de surpresas.
Um belo texto de uma mais pura reflexão.
Caminhamos ao encontro dos sonhos, do amor, da esperança ,e por fim ,ao encontro do realismo, que encontramos no fundo de nossa alma.
Parabéns...
Uma semana de muitas realizações e paz.
Beijinhos doces, minha amiga.
Fique na paz.
Regina Coeli.

FOTOS-SUSY disse...

OLA LISA, EXCELENTE POSTAGEM...ADOREI!!!
UMA OPTIMA SEMANA...
BEIJOS DE AMIZADE!!!

SUSY

elvira carvalho disse...

Uma boa reflexão.Pena que na vida actual as pessoas andem a correr tanto que nem param para reflectir.
Um abraço

alegria de viver disse...

Olá querida
Neste tempo as pessoas estão sempre correndo por algum motivo, mas quanto mais correm menos tempo tem.
Precisamos parar e olhar para o lado, tem sempre alguem no nosso caminho precisando de um conforto.
Belo texto.
Com carinho BJS.

Maria disse...

Este post caía bem nalgumas pessoas (poucas) que conheço. Que vivem uma vida de fachada e de faz-de-conta. Para os outros verem. E a relação entre todos, em casa, é nula. Enfim... dá para pensar.

Beijinho, Lisa

Agulheta disse...

Aos amigos que aqui comentaram,obrigados pelo carinho e amizade.

Meg
Carlos Alburqueque
Laura
Chris
Manuela
Miriam
Dulce
Deusa Odoyá
Fotos Susy
Elvira Carvalho
alegria de Viver
Maria

Beijinho a todos

Ana disse...

É uma grande verdade querida, o caminho da vida é muito complicado para muita gente e nunca conseguem encontrar um "cais", e acabam por não ser felizes.
Adorei este maravilhoso pensamento que me fez também reflectir.
Beijinhos doces.

Fernando Rodrigues disse...

Lindissimo, parabéns!