segunda-feira, agosto 24, 2009

Pensamentos da Escrita



Os amigos que me conhecem sabem como sou. Transparente qb e amiga, por vezes sou um tumulto de emoções, outras vezes mar calmo e sereno.Tenho momentos de dançarina, que rodopia no salão ao som de lindas melodias latinas. Outras sou aquela que escreve palavras sentidas e de coração, sempre com a escrita da poesia que ilumina o meu ser. Mas tenho muito de um canteiro cheio de flores, de malmequeres, rosas e tulipas e até as orquídeas, gosto do seu cheiro e suavidade. Que entra na minha alma com cheiro que a natureza trás até mim, então corro como uma perfeita maripossa, de flor em flor de jardim em jardim ao encontro de amigos, pouso, lhe digo um olá e lhe deixo um carinho. Na volta subo montes e vales ao encontro das serras, onde luto e protejo a natureza, para que não lhe cheguem o lume, me esforço em trabalho a dominar as chamas, vou a exaustão da força, me atiro para o alcatrão da estrada e regresso depois do dever comprido.É nesta luta que chego ao braço amigo, e de amor onde descanso as assas de uma Fénix renascida e que volta a lutar por tudo de igual forma, esta sou eu.
Lisa

26 comentários:

Pitanga Doce disse...

E esta é a época em que mais te cansas e te sentes recompensada. Por vezes não. Não é?

Estrela d'Alva disse...

Olá Lisa,

Assino por baixo da Pitanguinha...

Fica um grande beijinho carinhoso,
Estrela d'Alva

KOTTA disse...

Mulher do Norte sem dúvida, lutadora e irrequieta assim a imagino. Bjo

Maria disse...

Já te sabia assim, Lisa. Mas é bom ler-te e saber que continuas sempre com essa vontade férrea de te dar aos outros e ao serviço dos outros.
És bonita, sabias?

Beijinho
(retomando lentamente a net...)

Dulce disse...

Tantas em uma só e todas num só caminho. E que pessoa linda você é, minha amiga...

Beijinhos

Fernanda disse...

Lindo Lisa...que texto sublime e uma mulher linda mesmo.

Obrigada por seres minha amiga.

Beijinhos doces,

Chris disse...

É um prazer ler as tuas palavras, nas quais me revejo.
Um beijinho
Chris

alegria de viver disse...

Olá querida
obrigada pelas visitas
Pelo que descreve tem uma alma linda cheia de amor, é uma pessoa muito iluminada DEUS LHE ABENÇOE.
Todo o meu carinho BJS.

Ana disse...

Tens dentro de ti um mar de amor, um mar de carinho, um mar de sensibilidade, um mar de alegria, és uma guerreira, és especial… és a minha amiguinha Lisa que admiro muito!
O texto é lindo e especial como tu sempre a pensar nos outros.
Um grande beijinho muito carinhoso,
Ana Paula

Carminda Pinho disse...

És tu... e és tanto.
Bem hajas!

Bjs

Sonia Schmorantz disse...

Te descreveste muito bem, representa bem esta guerreira...
beijo

PoesiaMGD disse...

Gostei do teu blog. Deixo um convite:

http://www.escritartes.com/forum/index.php?referredby=3

Abraço

Céci disse...

Olá Lisa,

Pelos teus textos, pelo teu blogue, não e dificil saber ou imaginar como és, tu és amiga, sensível, preocupada com as pessoas e a natureza, tu és forte, e lutas pelo que acreditas. Se me enganei desculpa!

Mas é a ideia que tenho de ti.

Bjinhos

Céci

Agulheta disse...

Pitanga! não te enganaste,é nesta altura a pior do ano,serviço em todas as direcções,com boa vontade tudo se faz.
Beijinho e obrigada pelas palavras

Agulheta disse...

Estrela dÁlva, agradeço assinatura,que fica guardada numa página de amigo.
Beijinho

Agulheta disse...

kotta. Se o dizes eu acredito,porque eu sou assim como dizes.
Beijinho de amizade

Agulheta disse...

Maria. Por vezes quando lemos as palavras que os amigos escrevem,algo no coração nos diz como eles são,eu gosto do teu ser.Agradeço as palavras,beijinho.

Agulheta disse...

Dulce. Dizes tantas numa só? é amiga o dia devia ser mais longo,quando um dia partir descanço,se o faço desta forma para mim tem muito sentido,o mundo está muito egoísta,e se não ajudar pior.
Beijinho.

Agulheta disse...

Ná. Muitas coisas temos em comum,aquele gostinho de coisas simples que fazem bem à vida,é bom que assim seja,sou tua amiga sempre. Beijinho

Agulheta disse...

Alegria de viver. Agradeço as palavras neste espaço e ficarão para sempre.
Beijinho

Agulheta disse...

Ana. É neste Mar de Chamas,que foi ao encontro de amigos,todos tão bons que o meu jardim tem florido dia após dia,ao teu encontro foi um dia e gostei tanto que não te livras de mim!
Beijinho fica bem

Agulheta disse...

Carminda. Como disse anterior,foi ao teu encontro e fiquei porque gostei,pessoa firme e de ideias claras és tu.
Beijinho

Agulheta disse...

Sónia. Obrigada pela descrição feita a minha pessoa,tudo para mim é claro e cristalino e assim tem de ser.
Beijinho

Agulheta disse...

Poesia MGD.
Obrigada pela visita e pelo gosto.
Abraço

Agulheta disse...

Céci. Já deu para perceber que não posso ser indiferente,a tanta coisa que nos rodeia,sou realmente como descreves,agradeço e não te enganaste!
Fica um beijinho de amizade no teu coração.

Maria Clarinda disse...

E que linda és!!!
Jinhos mil