segunda-feira, agosto 10, 2009

Meditar nas palavras.



Depois de um dia em descanso,hoje com mais tempo vou falar um pouco o que o meu coração sente.Nesta altura é sempre igual a si mesmo,transito a dizer chega,um verdadeiro inferno, restaurantes sempre cheios e com fraca oferta,tirando alguns lados a onde se saiba procurar.
Políticos já em grande azafama para os convites,todos a quererem e a lutarem por um simples lugar.Que me importa que lutem que berrem,quando eles não são capazes de alguma credibilidade... sim vamos lhe dar o voto se o merecerem alguns tenho dúvidas.Basta escutar todos os dias, eles são tão sérios e falam tão bem? As vezes penso que nós é que estamos errados! mas vou deixar tudo isto de parte,e falar de algo sério e credivel,algo que mexeu comigo. Raul Solnado,o humorista que fez rir até as lágrimas,e o belo trio do Zip Zip e que resta só um.Hoje em dia já são tão poucos com este sentido de humor,vejo isso sim, convencidos em estrelas que de piada nada tem.Em casa dos meus pais ouvia muitas os seus discos,e riamos até as lágrimas.Nestas letras quero dizer,que a cultura ficou mais pobre,pelo autor pelo homem e humanista que sempre foi...bem hajas Raul onde estiveres,pelo momentos felizes que deixaste.

Português, ó malmequer
Em que terra foste semeado?
Português, ó malmequer
Cada vez andas mais desfolhado?

Mas como era um ser grande deixou a frase"sejam felizes"que é a mesma que sempre desejo.

9 comentários:

Pitanga Doce disse...

Lisa já deixei em outro blog a minha tristeza em saber da notícia. Quanto aos programas humorísticos de hoje, torno a dizer que são um festival de bundas e peitos e mais nada.

boa tarde de Sol

pico minha ilha disse...

Sejam felizes como bem o dizia e na sua vida sempre fez tudo para o ser.Até já Raul.
Beijinho grande amiga e continue como a fazer por isso.

Estrela d'Alva disse...

Lisa,

Estou como a "Pitanga Doce", já comentei em alguns blogues sobre ele e não me apetece estar a dizer de novo, o mesmo que todos já disseram!
Desculpa...

Beijinhos, ficam muitos,
Estrela d'Alva

Laura disse...

Minha querida, as alma sboas, sejam ou não artistas, a um belissimo lugar vão parar e acredito que o Raúl Solnado não será excepção, porque ele era o amor em acção, era a mordomia de um bom coração...Beijinhos meus...

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

Olá Lisa :)
Venho retribuir o teu beijinho e dizer-te que não posso estar mais de acordo contigo.
Estamos todos fartos desta cambada de políticos corruptos, que ainda têm a lata de vir com cara de santos para a TV dizer ques estão a ser vítimas de cabalas, uma vergonha.

Quanto ao resto, já sabes é Agosto, o mês da confusão das enchestes em todo o lado. Tem paciência!

Agora já quanto ao nosso Solnado, doeu, muito mesmo.
Que esteja em paz.

Obrigada pela homenagem que lhe prestaste.

Beijinhos,

Ana disse...

Pois é querida Lisa, ele foi o mestre destes novos humoristas, mas um mestre muito especial que nos fez rir no tempo em que não havia muita vontade de rir dado o regime em que vivíamos e ele conseguia por toda a gente a rir.

Ainda hoje acho as piadas dele extraordinárias. Acho que um pouco do meu bom humor aprendi com ele, decorei muita coisa que ele dizia.

Nem imaginas como eram os serões em casa de um prima minha mais velha e que é minha madrinha, cada um dizia uma coisa a emitá-lo:-)
Até fazíamos espectáculos cantavamos, amigos meus de infância tocavam viola, contavamos anedotas, pareciam aquelas festas da TV o "Natal dos Hospitais" até às tantas da noite:-)
Mas havia sempre alguém a fazer de Raul Solnado: - Deixa-me dar um beijinho no teu sinalzinho (enquanto solteiros) depois de casados: Afasta para lá essa verruga:-)
Temos que ser felizes como ele queria e vamos ser, ele será a nossa Estrela que nunca vai deixar de brilhar.

Um grande beijinho querida amiga, gostei muito que tivesses feito esta grande homenagem no teu Blog.

Ana Paula

José disse...

Olá Lisa
Dos políticos nem vou falar mas o Raul,aprendi a gostar de tudo o que ele fazia desde pequenino, ele fezme rir vezes sem fim até às lágrimas,
lágrimas que votaram a rolar pela minha face quando soube da sua morte

obrigada pela postagem

O melhor humorista português
que a todos deixou saudade
onde estiveres descança em paz
até sempre Raul Solnado

um beijinho

josé

Ana Martins disse...

Olá Agulhete,
Raul Solnado ficará viverá para sempre nas nossa memórias!

Bonita Homenagem!

Beijinhos,
Ana Martins