quarta-feira, agosto 26, 2009

Amizade



As minhas férias este ano foram por partes,derivado a algumas coisas. Agora vou tirar o resto e saio amanhã e volto em Setembro,depois estarei mais tempo por aqui,quanto mais não seja à noite.Tudo acalma o calor a correria,por vezes não é fácil para mim,mas tento sempre da melhor forma fazer o que gosto.Vai fazer falta estes dias o convívio dos amigos que por aqui vem e a quem visito,eles já fazem parte da minha vida e tenho que vir por aqui nem que seja tarde.De um lado me entra um campo de Papoilas lindas e de belas palavras,depois tenho as Anas! são três das quais gosto muito,uma trás um arquipélago de flores,outra a poesia do Minho,outra o sabor a sal e mar de Aveiro e de coração de ouro,umas vem de Lisboa,cidade cosmopolita e de encanto,transparentes e amigas onde as palavras são de Cidadania e com um Cheiro da Ilha, do Algarve um com sabor a poesia,que se chama Calado mas de palavras belas,outra com o cheiro a terra quente de África a Meg.Depois vem o encanto dos poemas de várias formas,em soneto da Fernandinha, em páginas de vida tudo à Sexta Feira. Do outro lado do atlântico com cheiro a Mundo Azul e palavras doces,várias e tão bonitas que deixam palavras que guardo,a Dulce inspiradora,a Menina do Rio,apaixonada e para não falar uma Pitanga Doce. Numa breve brisa entro com Vento na Ilha,mas fico a sonhar com a poesia,paseio para outro lado e fico a ler uma Página para Dois,que beleza de amor.Dum lado mais distante outro arquipélago que tem um Pico por companhia,sentimental e amiga a Salomé.Mais perto tenho um Céu por companhia com belas fotos,uma Lucy que explora o Gerês em todo o lado,entra um Querubim com um coração de ouro,sem falar na Secreta,que por o ser continuará. Depois de algum tempo entro Reflexões e Divagações e leio a escrita sempre actual e verdadeira em verso,e por ser Tal Qual Sou de uma linda serra, onde partilha com outro amigo o Gui que fala da sétima arte com encanto,mas não falta as Sobrasdemim, onde tem muito para ler e meditar,e fico a ler numa Inspiração do norte onde as ideias e as palavras disparam certas ao coração,e num simples Resteadesol caminho até Braga para dizer um olá à nina poeta Laurinha.Me ponho a caminho e vou ao encontro da Casa do Rau,onde descanso depois destas visitas e saio de lá feliz,pelas palavras e cheirinho as coisas doces que publica,depois de beber um belo licor de frutos silvestres me ponho a caminho de casa...aqui neste blog,assim é a história dos amigos contada aqui com carinho e amizade.Até lá sejam felizes. Lisa

22 comentários:

Fernanda disse...

Querida amiga Lisa,

Ainda bem que sou a primeira a deixar-te um comentário neste post magnífico. Não deixaste nada nem ninguém de fora.
Até o meu Rau e as minhas "iguarias" mencionaste, és um amor, mesmo.

Desejo que tenhas umas boas férias, que finalmente apanhes sol e calor, que vás à praia e não haja vento e agora será seguramente mais calmo.
Diverte-te muito...eu vou sentir a tua ausência mas sei que estaremos nos pensamentos uma da outra.
Temos o telemóvel, pelo menos mando-te umas mensagens, combinado???

Beijos mil para ambos, um abração do José ao João.
Até breve.

ZezinhoMota disse...

Lisa, minha amiga (e conterrânea pelo distrito)

Que esse teu restinho de férias sejam aquilo que tu esperas.

Felicidades para ti e família.

Bjnhs do amigo ZezinhoMota

tossan® disse...

Fico aguardando. Boas férias. Aproveite. Beijo

Maria Clarinda disse...

E desencontradas...estaremos em pensamento juntas...
Boas férias ou final delas...eu vou partir agora.
Jinhos mil

Dulce disse...

Lisa

Poucas vezes fico sem palavras, comovida pela beleza de um texto, pelo carinho contido nele, pela amizade demonstrada com ternura.
Poucas vezes fico como agora estou, lendo essa declaração de amizade que você nos faz detalhando o que de cada um(a) de nós deixa em você.
E, minha amiga, tenha a certeza que em nós você deixa um pouco de tudo isso, formando um todo que a torna uma mulher, uma amiga, muito especial.
Muito obrigada e até breve.
Fique bem. / Beijos

Ana disse...

Esta "garota" é mesmo especial!:-)

Já me conheces bem e sabes que tenho bom humor, hoje encontrei um pensamento que tenho que te deixar porque achei o máximo!:-)

"Há duas espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.

Mário Quintana"

Eu quero continuar a ser a tua "chata" sim minha querida Lisa?

Diverte-te muito "garota" linda aproveita bem esse resto das férias.

Ah adorei as flores são "bué de lindas" :-)

Um abraço muito apertadinho,
Ana Paula

M@ disse...

Olá amiga, voltei das férias, como tem passado?
Espero que tudo esteja bem.
Deixo um abraço amigo.
Manuela

alegria de viver disse...

Querida
Boa continuação de férias.
Amei as flores.
Todo o meu carinho BJS.

Maria Faia disse...

Querida Amiga Lisa,
Que forma linda de saudar os Amigos!! Adorei.
Assim como adorei o raminho de tulipas que ofereces e, sobretudo, o carinho que colocas na Amizade que distribuis.
Desejo-te umas férias repletas de sol e harmonia, com muita felicidade á mistura.

Bjocas
Maria Faia

Maria disse...

Tens um coração enorme, sabias?
Conseguiste fazer um texto bonito onde não faltam os nomes das pessoas amigas que te comentam. Eu acho que não conseguiria fazer um texto assim.
Desejo-te boas férias. Quando voltares devo estar eu por outras paragens... é assim este tempo. Um dia voltamos a encontrar-nos todos, nas longas noites frias de inverno...

Beijinho, Lisa

Vieira Calado disse...

Um mar de flores...

em chama!

Obrigado.

bjs

Menina do Rio disse...

Querida amiga Lisa, pois que aproveites bem todos os momentos dessas férias!

Adorei o texto citando os amigos. Ficou perfeito!

Cuida-te e diverte-te muito!

Beijinhos

Papoila disse...

Lindo de amizade profunda este teu texto.
Boas Férias!
Beijos

Sonia Schmorantz disse...

Boa semana !!
Repartir suas alegrias
é como espalhar perfumes sobre os outros:
sempre algumas gotas
acabam caindo sobre você mesmo!
abraço

Céci disse...

OLá Lisa,

Fiquei muito sensibilizada com o teu poema. Tu és especial sim. Estares de férias e pensares em nós com tanto carinho, só o podes ser.

Olha o texto está lindíssimo. E ia lendo e sorrindo, ja não tenho mais palavras para um gesto tão bonito para com os teus amigos da blogosfera.

Obrigada!

Bjinhos

Céci

Maria disse...

Passei para te deixar um abraço.
Vem por aí trabalho e não sei quando voltarei por aqui...

Beijinho, Lisa

pico minha ilha disse...

Amiga Lisa, ficou divino este poema aos amigos, aqui estou e sempre estarei enquanto Deus permitir.Aqui também estamos de férias cá dentro esta semana e a próxima.Beijinhos e umas férias com mar e sol (cuidado nas praias).Tudo de bom por aí.

Subtil disse...

Já é Setembro!!!!!

... disse...

SIM, já é setembro...

Secreta disse...

Ainda de férias, passo para deixar-te um beijito.
Até breve.

Fernanda disse...

Querida Lisa,

Tens um prémio no Blogue Sempre Jovens.
Espero que ainda não o tenhas recebido.

Beijos
Fernanda Ferreira

Agulheta disse...

Aos amigos que nesta ausência deixaram palavras,obrigados pelas mesmas e visitas feitas.Agora colocar as coisas nos lugares e ficar a esperança para as próximas,que esperemos com saúde e alegria.
Lisa