sexta-feira, junho 19, 2009

Lugar de Junho



É melhor não dormirmos
sob o árido labirinto da tristeza.
À nossa frente existe um pórtico
purificado por uma névoa de sons.
Vamos transgredir o limiar do absurdo,
porque encontramos um abrigo musical,
onde ninguém pode separar as nossas bocas
o percurso das águas outonais.
É verde o germe do sol nos nossos olhos
e, sem querer, a sombra de um pretexto
emerge do assombro de nós próprios
como um regresso plural da inocência.
Estamos num lugar de Junho
e qualquer sinal de ausência
pode ser apenas um veleiro
que partiu dos nossos dedos

Graça Pires

13 comentários:

Ana disse...

Olá querida Lisa boa noite! Hoje sou a primeira:-)

Belíssimo poema alusivo ao mês de Junho. Não conhecia esta poesia e adorei!
Gosto muito do mês de Junho é o mês das festas dos Santos Populares, parece que as pessoas andam mais animadas e bem precisam!
Uma noite muito feliz repleta de belos sonhos.
Beijinhos grandes querida amiga.

Agulheta disse...

Ana!Pois é amiga é o mes dos santos populares,na segunda tenho aniversário aqui em casa,o marido é tem nome de santo? Para ti tudo de bom na paz,e no amor.
Beijinho Lisa

Céu Vieira disse...

Olá querida Lisa, boa noite!
Eu ainda por aqui estou!...É 1h05m, mas o meu marido ainda anda por aqui com a máquina dele às voltas, a fazer experiências e eu aproveito para cuscar o que por aqui há!... Obrigada pela tua visita e comentário no meu blog.
É assim...eu não era para publicar aquelas fotos, mas a Ana numa outra postagem que fiz mais atrás disse que só me faltava o boné virado p'ra trás!...Ela pensava era que eu não pensava em tudo E assim fiz-lhe a vontade. Foi uma tarde bem passada naquele paraiso em Sever do Vouga...MARAVILHOSO MESMO!!!!
Beijinhos amiga e uma boa noite

Sonia Schmorantz disse...

Essa imagem e esse texto, reportam-se aos momentos de serenidade que devemos nos dar...
Obrigado pelas visitas e pelo carinho.
Beijo e lindo final de semana

Papoila disse...

Olá!
Voltei de férias e o trabalho é imenso, mas trabalhar também anima...
Lindo poema a Junho!
Beijos

Pico minha ilha disse...

Um lugar pura e bem cristalina onde as águas assim o cantam.Um beijinho amiga.Bom fim de semana com tudo de bom.

Cöllybry disse...

Olá Lisa, que doce poemas que lembra a felicidade...

Terno beijo

Laura disse...

Muito fora de vulgar, e lindo, já se v~e..beijinhos meus e obrigada pelo carinho..laura.

Princesa disse...

ma vida sem amar seria solidão,
Uma vida sem ternura seria cruel,
Uma vida sem confiança seria vazia,
Mas uma vida sem amigos não seria vida!!!

Um beijo e uma boa semana cheia de felicidade

elvira carvalho disse...

Lugar de Junho e lugar de sonho lisa.
Não conhecia o poema mas gostei.
Um abraço e uma boa semana

Liar disse...

Lindo mesmo!

Eu acho que em Junho tudo é mais bonito, as pessoas,os sentimentos as cores, ate o amor tem mais sabor!

Bjinhos

Céci

Meg disse...

Lisa,

Estamos num lugar de Junho
e qualquer sinal de ausência
pode ser apenas um veleiro
que partiu dos nossos dedos
...

gostei muito do poema, principalmente deste Junho, que espero não seja o meu.

Perdoa a minha pouca assiduidade nos próximos dois meses... mas não arranjo mais horas para o meu dia, e o trabalho ocupa-me dez horas em cada dia.

Um beijinho para ti

Maria Clarinda disse...

Maravilha de poema!!!
Jinhos