domingo, maio 24, 2009

Se eu Pudesse



Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída

Mahatma Gandhi

14 comentários:

Meg disse...

Lisa,

Como o mundo seria diferente se seguíssemos Gandhi!
Mas, infelizmente, hoje em dia, o que mais vai faltando é o trabalho - que é o que mais dignifica o homem - e por consequência, o pão.
E a esta realidade é que é muito difícil fazer frente, minha amiga.

Um beijo

Ana disse...

"Se eu pudesse" é das mensagens mais profundas de Mahatma Gandhi.
Se as pessoas pensassem assim tudo seria diferente.
Mas o Mundo está nas mãos dos que podem, dos que tem dinheiro e ignoram os que os rodeiam, no entanto ainda há quem pense assim, felizmente.
Um grande beijinho,
Ana Paula

Papoila disse...

Querida Amiga:
Linda imagem a acompanhar as palavras de Gandhi que deveriam ser um guia.
Lá no campo está um selinho e um desafio que pode ser continuado.
Vá lá buscá-lo,
Beijinhos

pico minha ilha disse...

Uma mensagem para reflectir e seguir.Beijinhos com carinho.

Liar disse...

Ola Amiga Lisa,

Se eu pudesse... adorei a mensagem, eu não posso mas também queria muito que tudo isso fosse possível!

Bjinhos

Céci

Maria disse...

Se os Homens quisessem.... que belo Mundo teríamos, minha amiga...

Beijinho, Lisa

Secreta disse...

Palavras que nos fazem reflectir...
Beijito.

Agulheta disse...

Todos os amigos que vieram a este espaço comentar,gostaram das palavras,eu estou em pleno acorodo com elas,muitas coisas seria possivle fazer,bastava o hoeme querer.
Beijinho

Meg
Ana
Papoila
Pico minha Ilha
Liar
Maria
Secreta

Maria Emília disse...

Grandes lições de vida nos deixou esse grande homem Gandhi. E deixou-nos acima de tudo o seu exemplo.
Um grande beijo,
Maria Emília

bemviver disse...

Oláaaaaaa, gostei tanto de seu blog que estou pensando será que me permite seguir? Vou esperar sua permissão para depois colocar a minha cara aqui ok?
Quanto a sua mensagem é maravilhosa foi uma boa escolha, pena que hoje em dia não aparecem mais homens iguais a Mahatma Gandhi, meu carinho BJS.

Menina do Rio disse...

Esse texto serve pra refexão.
Te deixo um beijo, querida Lisa

Carminda Pinho disse...

Quando estamos em baixo, devíamos lembrar-nos desta frase de Gandhi: - "buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída".
Seria tão mais fácil, Lisa.

Beijos

Maria Faia disse...

Gandhi! O grande pensador, o grande humanista.
Aqui vai mais um pensamento de sua autoria:
" Tenha sempre bons pensamentos
porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras
Tenha boas palavras
porque as suas palavras se transformam em suas ações
Tenha boas ações
porque as suas ações se transformam em seus hábitos.
Tenha bons hábitos
porque os seus hábitos se transformam em seus valores
Tenha bons valores
porque os seu valores se transformam no seu próprio destino.
Mahatma Ghandi"

Beijo amigo para ti Amiga,

Maria Faia

José disse...

Lisa

Não comentei no blog do selo, porque eu estou ainda por assim dizer a dar os primeiros passos, na internt e ainda consigo transportar coisas de um lado para outro, fica quase sempre a mercadoria pelo caminho.

obrigada amiga pelo teu comentário

um beijinho