quarta-feira, maio 06, 2009

Mãos Vazias para Agarrar o Mundo



Sei que não te cansas de regar a esperança de um corpo sem bagagem,
de plantar a lembrança de um vulto feliz
da mulher que passa pelos sonhos sem dizer adeus
e faz dos teus olhos um choro sem fim
Sei que não te cansas de ler os sinais
das mãos de um menino sem bagagem
que desliza na solidão dos sentidos
de quem ouve o mar.
Choras ainda, julgas ser a imagem de esperança do mundo,
a imagem das mãos vazias para agarrar o mundo.

Angela Mendes Ferreira

14 comentários:

Pico minha ilha disse...

Uma mensagem de esperança num mundo melhor, gostei de ler.Beijinhos e resto de bom dia.

Naty e Carlos disse...

Ola adorei tudo que vi e li.
uma boa semana
bjs naty e carlos

M@ disse...

As amizades são como flores,
se a gente não regar elas morrem...
´´´´´´´´´´´´´´´´øøøø
´´´´´´´´´´´´´øøø´´´´øøø
´´´´´´´øøøøø´øø´´´´´´´øø´´´øøø
´´´´´øø´´´´´øø´´´´´´´´´ø´øø´´´øø
´´´´øø´´´´´´´øø´´´´´´´øø´´´´´´´´øø
´´´øø´´´´´´´´´ø´´´´´´´ø´´´´´´´´´´øø
´´´øø´´´´´´´´´´´´´´´´´ø´´´´´´´´´´øø
´´´´øø´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´øø
´´øøøøøøø´´´¶¶¶¶´´¶¶¶¶´´¶¶¶´´øøøøøøø
øø´´´´´´´´´¶¶¶´´´´¶¶¶¶´´¶¶¶´´´´´´´´øø
øø´´´´´´´¶¶¶¶´´´´´¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´øø
øø´´´´´´´¶¶¶¶´´´´´¶¶¶¶´´¶¶¶´´´´´´´´´øø
øø´´´´´´´¶¶¶¶´´´´´¶¶¶´´´¶¶¶´´´´´´´´´øø
øø´´´´´´´¶¶¶¶´´´´¶¶¶´´´´¶¶¶´´´´´´´´øø
´´øøøøøø´´¶¶¶´´¶¶¶¶´´´´´¶¶¶´´´øøøøøø
´´´´øø´´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´´¶¶¶´´´øø
´´´øø´´´´´´´´´´´´´´´´´ø´´´´´´´´øø
´´´øø´´´´´´´´´ø´´´´´´´´ø´´´´´´´´øø
´´´´øø´´´´´´´øø´´´´´´´´øø´´´´´´´øø
´´´´´øøø´´´´øøø´´´´´´´´ø´ø´´´´´øø
´´´´´´´´øøøø´´ø´´´´´´´´ø´´øøøøøø
´´´´´´´´´´´´´´´øø´´´´øø
´´´´´´´´´´´´´´´´´øøøø
Hoje vim regar as minhas!!!

Liar disse...

A esperança é o que nos resta. Adorei!

Dia lindo

Bjinhos

Céci

Agulheta disse...

Salomé. A esperança é e sempre será algo a que agarramos, quando os homems falham,nos compromissos'
Beijinho.

Agulheta disse...

Naty e Carlos. Venho agradeçer a visita,e uma nova amizade por aqui?
Beijinho para os dois

Agulheta disse...

Manuela. Se as flores não se regarem,ficam secas e sem brilho! gostei da visita como sempre.
Beijinho

Agulheta disse...

Liar. Eu sempre tenho esperança que algo bom aconteça, se não for para mim será pelos outros.
Beijinho

José disse...

alguém disse que a esperança é a ultima coisa a morrer, e quando morre a esperança morre quase tudo
gostei de tudo o que vi.

um beijinho

Eduardo Aleixo disse...

Um beijinho cheio de esperança e conforto deixo no rosto do teu poema.

Agulheta disse...

José. Eu sou uma pessoa positiva,como tal a minha esperança me guia.
Beijinho bfs

Agulheta disse...

Eduardo Aleixo.O beijinho recebi,com espernça o acolhi!.
Beijinho bfs

Ana disse...

Grande mensagem de esperança, adorei!!!
Muito bem ilustrada com uma linda imagem. Já agora esqueci-me no primeiro comentário de referir a imagem que também é fantástica!
Jinhosssssssssssssss

Agulheta disse...

Ana Paula.És uma querida,e fico feliz por ser tua amiga.
Beijinhooooooooooo

Lisa